Em 26 de janeiro, a torcida do Atlético de Madrid enforcou um boneco com a camisa de Vinícius Júnior
REUTERS/Juan Medina - 05.02.2023Após mais um jogo longe do Santiago Bernabeu, Vini Jr. foi alvo de racismo dos torcedores adversários. La Liga emitiu um comunicado em que afirma que investigará os insultos sofridos pelo brasileiro durante o duelo contra o Mallorca e buscará punir os responsáveis pelos atos contra o camisa 20.
— Diante dos fatos ocorridos na partida entre Mallorca e Real Madrid, em que mais uma vez se observaram insultos intoleráveis racistas contra o jogador Vini Jr., La Liga põe todos os meios técnicos a seu alcance e trabalha com o clube mandante para a identificação dos responsáveis com o objetivo de tomar as medidas legais oportunas.
Além disso, a entidade abriu um canal para que possa receber vídeos enviados por torcedores com a identificação da pessoa que comete um insulto racial nas arquibancadas nas partidas de futebol na Espanha.
— Além disso, para acelerar a investigação, La Liga habilitou o e-mail StopRacismo@laliga.es para que os torcedores que tenham imagens ou algum indício da identidade dos responsáveis possam entrar em contato com La Liga e facilitar a identificação necessária para registrar reclamações pertinentes.
Veja também
-
Cosme Rímoli
Gritos de' macaco'. Agora, um boneco enforcado, com sua camisa. A Espanha continua omissa diante do racismo a Vinícius Jr.
-
Futebol
Técnico do Mallorca condena Vini Jr: 'Falta de respeito ao rival'
-
Lance
Polícia analisa digitais para descobrir responsáveis por ameaça a Vini Jr, diz rádio espanhola
Em campo, Vini Jr. foi alvo de cinco faltas cometidas por jogadores do Mallorca e recebeu seu quinto cartão amarelo na temporada por reclamação. O brasileiro viaja com o elenco merengue para a disputa do Mundial de Clubes, mas não jogará o duelo contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol, ao fim do torneio da Fifa.
Jogador marca pela 1ª vez após vencer câncer nos testículos; veja os destaques do futebol europeu