Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

La Liga denuncia injúrias raciais de torcedores do Atlético de Madrid contra Vini Jr

Ato racista de aficionados colchoneros aconteceu nos arredores do Metropolitano, antes da vitória sobre a Inter de Milão...

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

A rodada da quarta-feira (13) na Champions League, apesar de grandes emoções, acabou sendo manchada por mais um ato de racismo. Sendo Vini Jr o alvo novamente, torcedores do Atlético de Madrid proferiram injúrias raciais contra o brasileiro, e foram denunciados pela direção de La Liga.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A situação aconteceu antes da vitória e classificação heroica dos colchoneros na Champions, passando pela Inter de Milão. Nos arredores do Cívitas Metropolitano, alguns aficionados cantaram "Olé, olé, Vinícius chimpanzé".

Esta não é a primeira vez que apoiadores do Atlético de Madrid têm Vini Jr em sua mira com atos de racismo. Em 2023, um boneco alusivo ao atleta foi pendurado em uma ponte da capital espanhola, simulando um suicídio do brasileiro; já neste ano, cânticos de "é um macaco, Vinícius é um macaco" foram entoados, antes da classificação nas oitavas da Copa do Rei.

Conforme dito pelo programa "El Partidazo", da COPE, os mandatários do Campeonato Espanhol exercerão sua influência para denunciar os torcedores. A alegação é de que, mesmo sendo um jogo de competição da Uefa, a liga quer ratificar o compromisso da instituição em fazer do futebol um 'espaço livre de ódio'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.