Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

La Liga cria comissão para combater insultos racistas contra Vini Jr

Javier Tebas explicou a criação da comissão para combater o racismo

Futebol|

Lance
Lance Lance

A La Liga decidiu pela criação de uma comissão para combater os insultos racistas sofridos por Vini Jr em diversos jogos do Campeonato Espanhol. Em entrevista ao "LaSexta", Javier Tebas, mandatário da entidade, explicou o funcionamento do novo organismo que estará presente nas partidas do Real Madrid.

- Criamos uma comissão, começamos com os temas judiciais. Estaremos trabalhando em todas as partidas onde o Real Madrid vá jogar, nas zonas mais conflituosas onde pode haver indícios de que haverá insultos, com mais vigilância. A La Liga não pode ter um jogador que vá em todos os campos e seja insultado. E são insultos graves. Temos que dar uma solução. O problema nós temos, precisamos da solução.

+ Vexame no Mundial! Relembre as derrotas internacionais mais vergonhosas de times brasileiros

Segundo a "LaSexta", os jogos do Real Madrid contarão com a presença de três ou quatro inspetores da La Liga que irão estudar imagens e áudios. O objetivo é blindar Vini Jr dos insultos racistas com uma medida mais assertiva em relação às denúncias que são apresentadas, mas que não mudam o comportamento dos torcedores rivais.

Recentemente, a La Liga também criou um e-mail para que os torcedores possam enviar vídeos dos insultos racistas proferidos por algumas pessoas contra Vini Jr visando o combate contra esta prática dos estádios de futebol da Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.