Koeman: 'Este é o momento de aceitar o cargo no Barcelona'

Técnico da seleção holandesa está prestes a assinar contrato com a equipe catalã. Treinador já conversou com membros da federação sobre sua saída nesta janela

Lance

Lance

Lance

Ronald Koeman manifestou publicamente seu desejo de se juntar ao Barcelona em entrevista para a televisão “NOS” após sair da sede da Federação Holandesa nesta terça-feira. A ida no local foi com o objetivo de negociar sua saída, mas o comandante afirmou que não há nada definido, embora a situação esteja perto de ser finalizada.

- Este é o momento de aceitar o cargo de treinador do Barcelona. Eu gostaria, mas ainda não há um acordo definitivo, faltam as assinaturas no contrato. Só neste momento é 100% seguro. Não posso dizer nada mais.

Koeman deve assinar um contrato por duas temporadas e levará um auxiliar técnico para ajudá-lo. Será o quinto técnico holandês na história culé após Marinus Michels, Johan Cruyff, Louis Van Gaal e Frank Rijkaard e todos eles conquistam títulos em suas passagens. O clube blaugrana espera anunciar o novo treinador ainda nesta terça-feira ou no máximo na quarta.