Klopp revela segredos para manter Liverpool em alto nível na Inglaterra

Treinador alemão destaca evolução individual de cada atleta que chegou sob sua tutela desde 2015 e comenta sobre vinda de atletas prontos como Alisson e Van Dijk

Lance

Lance

Lance

Jurgen Klopp tem se destacado desde sua chegada ao Liverpool, porém, nesta temporada, tem ganhado visibilidade por poder repetir um feito que apenas do Arsenal de 2003/2004 conseguiu na era da Premier League (que começou em 1992): ser campeão inglês invicto. Em entrevista para a beIN Sports ao lado de Arsene Wenger, treinador dos Gunners entre 1996 e 2018, o alemão explicou os segredos de sua equipe.

O comandante, que chegou ao time em 2015, disse que diversos jogadores tiveram que alcançar novos níveis de futebol desde que foram contratados e que agora estão tendo sucesso. Andy Robertson, lateral esquerdo, foi um exemplo usado pelo líder dos Reds.

- Robertson era sensacional atacando, mas ninguém o queria, porque defensivamente ele não era tão bom. Agora você vê que ele aprendeu a defender. Matip também veio de graça, ninguém o queria. Você precisa fazer boas decisões.

O alemão também destacou as chegadas de Alisson, hoje considerado o melhor goleiro do mundo, e de Virgil van Dijk, que disputou a Bola de Ouro com Messi na última temporada.

- Eles foram caros, mas pelos jogadores certos tem que pagar isso e foi uma decisão fácil para falar com o clube. Eles já estavam no nível pronto. Virgil já chegou com as habilidades individuais, apenas teve que se adaptar ao nosso estilo. Mas Salah e Mané jogam diferentes de como jogavam na Roma e no Southampton, respectivamente. Todos tiveram que dar um passo.

O técnico francês que estava ao lado de Klopp, elogiou a capacidade do treinador que encontrou falhas ao chegar no Liverpool e conseguir substituí-las por talentos mundiais. A filosofia de jogo também é algo que chama a atenção de Wenger.

- Ele tem uma ideia clara do que quer fazer e consegue tirar dos jogadores o que quer. Se você der um mesmo treino para 10 treinadores diferentes, você terá 10 treinos diferentes. Por que uns conseguem tirar o que querem e outros não? É um mistério, mas mostra que ele (Klopp) tem qualidades.

Os Reds estão invictos no Campeonato Inglês após 21 jogos, 14 pontos na frente do Manchester City e com um jogo a menos. Faltam 17 confrontos para o time tentar manter a invencibilidade e igualar o feito do Arsenal de Wenger. Neste domingo, eles recebem o Manchester United, em Anfield, para manter a boa fase.