Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Klopp elogia Cristiano Ronaldo, mas diz que Messi é o melhor do mundo

Técnico alemão não ficou em cima do muro, mas vê características físicas do português como perfeitas. Comandante se impressiona com domínio dos dois nos últimos anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nos últimos anos, o futebol tem sido palco de discussões sobre quem é o melhor jogador do mundo da atualidade. A pergunta só tem duas respostas: Messi ou Cristiano Ronaldo. Dessa vez, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, foi uma das pessoas a responder a intrigante questão em conversa no canal “Freekickerz”.

- Para mim, o melhor é o Messi, mas não posso deixar de admirar o Cristiano Ronaldo como faço. Já jogamos contra ambos e são quase impossíveis de marcar. Se você tivesse que desenhar o jogador perfeito, ele teria a altura, o salto ou a velocidade de Ronaldo. Messi tem condições físicas mais baixas. Faz tudo parecer simples. Por isso gosto mais como jogador em campo.

O alemão afirmou que o feito dos dois nos últimos anos é incrível e que será difícil algum jovem repetir os feitos.

- Ambos deixaram suas marcas por um longo tempo. Existem jovens jogadores com o mesmo potencial que eles, mas fazer o que fizeram por tantos anos é realmente incrível. Infelizmente ambos estão ficando mais velhos.

Apesar da idade, português, aos 35 anos, tem feito grande sucesso na Juventus, marcando gols e conquistando títulos nacionais. Já Messi, com 32, espera seguir mantendo o alto padrão de sua carreira no Barcelona. E enquanto os dois não param, a concorrência para a disputa do prêmio de Melhor Jogador do Mundo parece injusta com outros adversários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.