Futebol Kiwior marca contra, Díaz decide no fim, Liverpool vence e elimina Arsenal da Copa da Inglaterra

Kiwior marca contra, Díaz decide no fim, Liverpool vence e elimina Arsenal da Copa da Inglaterra

Kiwior (contra) e Luis Díaz marcaram os dois gols da vitória dos Reds no Emirates Stadium

Lance
Lance

Lance

Lance

Em grande clássico realizado no Emirates Stadium, o Liverpool bateu o Arsenal por 2 a 0, e se classificou para a quarta rodada da Copa da Inglaterra. Com muitas chances perdidas dos dois lados, coube aos gols saírem na reta final, com Kiwior (contra) e Luis Díaz decidindo o duelo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, os Reds de Jürgen Klopp seguem vivos no sonho de erguer a taça da competição, o que resultaria no segundo título em três anos. Já o Arsenal, maior campeão da FA Cup, passará mais uma temporada sem levantar o troféu e amargará a quarta temporada seguida sem a conquista.

⚽ OS GOLS DO JOGO
Os dois tempos de partida tiveram alternância de domínios e um volume grande de contra-ataques e oportunidades desperdiçadas pelas equipes. Na segunda etapa, a bola parada acabou decidindo. Em cruzamento da esquerda, Alexander-Arnold colocou no meio da confusão e Kiwior, ao tentar o corte, acabou jogando contra seu próprio patrimônio, surpreendendo o goleiro Ramsdale.

Nos acréscimos, Darwin Núñez quase repetiu a dose no outro lado para igualar o marcador, mas a bola passou raspando a trave de Alisson. A pressão final dos Gunners não surtiu efeito, e em contra-ataque perfeito, Luis Díaz fuzilou o alto das redes londrinas para garantir a vaga da equipe de Merseyside.

➡️ Com retorno de De Bruyne, Manchester City atropela Huddersfield e passa com facilidade na Copa da Inglaterra

 O QUE VEM POR AÍ?
Agora, Klopp e seus comandados voltam as atenções para a Copa da Liga Inglesa: na quarta-feira (10), o Liverpool visita recebe o Fulham para o jogo de ida das semifinais da competição, às 17h (horário de Brasília). Já o Arsenal, sem o mata-mata secundário, descansa por duas semanas e só retorna à ação no dia 20, recebendo o Crystal Palace pela Premier League.

Últimas