Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Kimmich é expulso, mas Bayern vence Wolfsburg e assume liderança da Bundesliga

Time bávaro liquida fatura no primeiro tempo e reassume ponta da competição

Futebol|Do R7


Lance
Bayern vence Wolfsburg fora de casa pela Bundesliga (Foto: RONNY HARTMANN / AFP)

Segue o líder! O Bayern de Munique venceu o Wolfsburg fora de casa por 4 a 2 neste domingo, em jogo válido pela 19ª rodada da Bundesliga 2022/23. Coman (duas vezes), Muller e Musiala anotaram os gols do time bávaro, enquanto Kaminski e Svanberg marcaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Bayern chega aos 40 pontos e reassume a liderança do Campeonato Alemão, ultrapassando o Union Berlin, que tem 39. Por sua vez, o Wolfsburg permanece em 7º lugar, com 29 pontos.

TRÊS EM 20

O Bayern de Munique praticamente liquidou a fatura nos primeiros 20 minutos de jogo. Aos nove, Coman recebe pela esquerda, cruzou para Muller, mas a bola enganou o goleiro e entrou direto para o fundo do gol. Aos 14, novamente Coman deixou o segundo. O camisa 11 recebeu cruzamento da direita e emendou de primeira.

Publicidade

Cinco minutos depois, foi a vez de Thomas Muller deixar o dele. Após cobrança de falta de Kimmich, o camisa 25 subiu mais alto que a defesa do Wolfsburg e testou para o fundo das redes, 3 a 0 em 20 minutos de primeiro tempo.

DESCONTOU

Publicidade

​No final da etapa inicial, aos 44, Kaminski tabelou com Paulo Otávio, recebeu de volta e saiu na cara do gol, anotando o primeiro gol dos donos da casa na partida.

RUA!

​No início do segundo tempo, aos nove minutos, o Bayern perdeu um de seus principais jogadores. Quando o Wolfsburg partia para o contragolpe, Kimmich parou a jogada ao impedir Arnold de progredir. O camisa seis recebeu o segundo amarelo do árbitro e foi expulso de campo, deixando os bávaros com um a menos.

+ Veja a tabela da Bundesliga 2022/23

PINTURA E MAIS UM DE HONRA

Aos 28, o jovem Jamal Musiala marcou um lindo gol. O meia arrancou do meio-campo, driblou todos os seus marcadores até a área do Wolfsburg e marcou o quarto do Bayern de Munique na partida.

10 minutos depois, deu tempo para os donos da casa deixarem mais um. Svanberg recebeu após sobra de dividida dentro da área do Bayern e finalizou forte para dar números finais ao duelo, 4 a 2 para a equipe de Munique.

AGENDA

​O Bayern volta à campo no próximo sábado às 11h30 (de Brasília), quando recebe o Bochum pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. O Wolfsburg joga na sexta contra o Schalke 04, às 16h30 (de Brasília), fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.