Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kepa celebra transferência ao Real Madrid: 'Para ser lembrado é preciso vencer'

Goleiro trocou Chelsea pelo time espanhol para substituir Courtois, afastado por lesão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O gol do Real Madridtem novo nome. O espanhol Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, acertou a transferência por empréstimo de uma temporada para substituir Thibaut Courtois, afastado por grave lesão no joelho.

Aos 28 anos, o goleiro chega ao time merengue após boa trajetória na Premier League. Nesta quinta-feira (17), Kepa falou com o Real Madrid TV e relatou a felicidade de estar defendendo as cores do clube mais vencedor da Europa.

+ Vini Jr não recebe votos em prêmio dos melhores da Europa

- Acima de tudo, sinto-me feliz e orgulhoso por pertencer ao Real Madrid, um clube com tanta história. Tem sido tudo muito rápido. Estou feliz por estar aqui, por conhecer as instalações e os colegas. Quero começar o mais breve possível.

Publicidade

- A Champions e o Real Madrid são história do futebol. Espero que possamos juntos tornar a lenda deste clube ainda maior e alcançar mais. É impactante ver 14 (taças da Liga dos Campeões) juntas. No Real Madrid, para ser lembrado é preciso vencer. Este clube, toda a trajetória e história que tem, tem sido baseado em vencer - destacou.

Em 2018, quando trocou o Athletic Bilbao pelo Chelsea por 80 milhões de euros (em torno de R$345 milhões na época), Kepa se tornou o goleiro mais caro da história.

Publicidade

+ Técnico do Bayern de Munique acredita no 'efeito Harry Kane'

O espanhol terá o desafio de substituir Thibaut Courtois, o número 1 do Real Madrid. O belga sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento e ficará sem jogar por toda a temporada. O zagueiro Éder Militão sofreu a mesma lesão e também está fora dos planos de Carlo Ancelotti.

Publicidade

- Muita força e incentivo. Esses momentos são difíceis, talvez seja o pior do futebol. Desejo-lhes uma rápida recuperação e envio-lhes um grande abraço. Espero que possam voltar o mais rápido possível - disse Kepa à dupla lesionada.

O Real Madrid entra em campo neste sábado (19), contra o Almería, às 14h30 (de Brasília), pela segunda rodada da La Liga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.