Kean é vítima de racismo, e colega de time diz: 'É 50% culpa dele'
Atacante marca 2º gol da vitória sobre Cagliari, é alvo de insultos de torcida, e zagueiro Bonucci reclama que jogador errou na comemoração
Futebol|Do R7
Moise Kean, jovem de 19 anos e revelação da Juventus, foi alvo de insutos racistas da torcida do Cagliari ao comemorar seu gol, o segundo da vitória fora de casa por 2 a 0.
Leia também
Neymar já tem data definida para voltar aos gramados, diz jornal
United, Chelsea e PSG tem interesse na contratação de Philippe Coutinho
Sem trio de ataque, PSG disputa semifinal da Copa da França
Cruzeiro busca 'trinca' na Libertadores contra Emelec
Após derrota, Deyverson pede que time mude o foco para o clássico
Alvo de vaias durante todo o jogo, Kean fez questão de comemorar o gol em frente aos torcedores adversários, que começaram com insultos racistas e sons de macacos em sua direção.
Ao perceber os insultos, o volante Matuidi saiu em defesa de seu companheiro de time e foi reclamar com a arbitragem. Os jogadores do Cagliari, adversários de Kean, foram em direção a sua torcida e pediram para parar com os xingamentos.
Entretanto, apesar de ser um dos líderes da equipe dentro de campo, e autor do primeiro gol da vitória desta terça-feira, o zagueiro Leonardo Bonucci deu uma declaração bastante infeliz ao comentar o caso.
- Moise sabe que quando se marca um gol, é preciso comemorar com o time e pronto. Foi um momento ruim. Kean poderia fazer algo diferente. Acho que que a culpa é 50% a 50%: ele estava errado, os torcedores estavam errados. Devemos ser um exemplo e crescer como um sistema de futebol - disse.
Além de Bonucci, o próprio treinador da equipe Massimiliano Allegri não eximiu a "culpa" de Kean por sofrer com os insultos racistas dos torcedores do Cagliari, os qual Allegri classificou como "idiotas".
- Certamente ele poderia ter evitado. Moise é um menino que tem que aprender, às vezes ele tem pecados de juventude, mas ele tem grandes qualidades. Os xingamentos racistas? Nós não devemos dar bola para instigar, mas isso não significa que eu justifique certo comportamento. Certamente houve alguns idiotas, que devem ser levados e retirados do estádio. Parem! - disparou o treinador.
Top 5: veja quem são os jogadores mais bem pagos do mundo