Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kauê vai bem em treinos e deve receber oportunidades no Campeonato Carioca

Volante tende a fazer parte do grupo que iniciará a competição estadual

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo pode aumentar as chances de Kauê na próxima temporada. De acordo com o "GE", o destaque das categorias de base do Alvinegro despertou a atenção do técnico Luís Castro e tem chance de ser utilizado durante a disputa do Campeonato Carioca de 2023.

Seu nome é praticamente certo na lista de jogadores que atuarão nas primeiras partidas da equipe na competição. Considerado a maior promessa da base desde Matheus Nascimento, o volante é titular da equipe sub-20 que conquistou o Torneio OPG (título estadual) diante do Madureira.

>>> Carioca já tem sua tabela divulgada. Veja a lista das partidas!

O confronto foi o último jogo disputado por Kauê na temporada. O volante entrou de férias e se reapresentará na segunda quinzena de dezembro, quando o elenco do time B iniciará sua preparação para o Carioca.

Publicidade

Esta será a nova etapa do processo de transição que o Botafogo definiu para Kauê. O jogador de 18 anos fez alguns treinos com o elenco profissional e recebeu elogios de Luís Castro. Por não estar inscrito no Brasileirão, atuou na equipe sub-20 para manter seu ritmo.

O objetivo agora é testá-lo no Campeonato Carioca para definir seu futuro. Caso engrene uma boa sequência, o jovem pode se firmar no elenco profissional. Além dele, Castro também se volta para a ascensão de outros atletas do sub-20, como Raí e Kawan.

Este é um dos aspectos discutidos entre o Botafogo, o volante e seu empresário nas conversas para renovação de seu contrato. Inicialmente, Kauê segue no Alvinegro até novembro de 2023. Porém, as partes já manifestaram interesse em estender o vínculo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.