Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kauã Santos, do Flamengo, é convocado para o Mundial Sub-20

Goleiro é o único representante rubro-negro na lista de Ramon Menezes

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Ramon Menezes anunciou a lista de convocados para o Mundial Sub-20 nesta sexta-feira. Entre os atletas selecionados, o goleiro Kauã Santos foi o único representante do Flamengo na lista. Ele fez parte das últimos convocações do comandante da Seleção Brasileira e, por isso, recebeu a oportunidade de estar com a delegação na Argentina.

A expectativa, no entanto, é de que ele não entre em campo no Mundial. Mycael, do Athletico Paranaense, é o titular absoluto do Brasil e deve ser titular ao longo da competição. Kauã disputa a posição de reserva imediato com Kaique, do Palmeiras.

VEJA A LISTA COMPLETA

Goleiros: Mycael (Athletico-PR) Kaique (Palmeiras), Kauã Santos (Flamengo)

Publicidade

Laterais: Arthur (América-MG), André Dominique (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro)

Zagueiros: Kayky (Almería), Michel (Palmeiras), Robert Renan (Zenit)

Publicidade

Meio-campistas: Marlon Gomes (Vasco), Andrey (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians), Ronald (Grêmio)

Atacantes: Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras), Matheus Martins (Watford), Matheus Nascimento (Botafogo), Savio (PSV Eindhoven), Kevin (Palmeiras), Giovane (Corinthians), Pedrinho (Corinthians)

Publicidade
Kauã Santos - Flamengo
Kauã Santos - Flamengo Kauã Santos - Flamengo

Kauã Santos em ação pelo Flamengo sub-20 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Kauã Santos chegou ao Flamengo em 2020, após período de testes e, um ano depois, já era um dos destaques das categorias de base. Com as passagens por seleções de base, o Rubro-Negro decidiu renovar o contrato do goleiro, que vai até setembro de 2025. Fã de Ederson, o arqueiro tem características semelhantes as do goleiro do Manchester City: é alto (1,96m), rápido e faz bem o trabalho com os pés.

+ Flamengo: entenda o 'Gávea Século XXI', novo projeto de revitalização da sede social do clube

O Mundial Sub-20 será disputado a partir do dia 20 de junho, na Argentina. A Seleção Brasileira está no Grupo D, com Itália, República Dominicana e Nigéria. Kauã Santos, assim como o restante dos selecionados por Ramon Menezes, se apresenta no dia 8 de maio para iniciar o período de preparação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.