Kannemann pode trocar o Grêmio pelo Boca Juniors em 2019
Após perder decisão da Libertadores para arquirrival River Plate, equipe faz profunda reformulação no elenco e quer zagueiro da seleção argentina
Futebol|Do R7
Após perder a Copa Libertadores para o River Plate, o Boca Juniors passará por uma forte reconstrução. Daniel Angelici, presidente da equipe, anunciou na tarde de ontem a saída do técnico Guillermo Barros Schelotto. Dentro da reformulação do elenco, a diretoria se interessou na contratação do zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, antigo desejo do Boca.
Leia também
Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras devem ser cabeças de chave da Libertadores
Mesmo com a Blackstar, tendência é de o Palmeiras seguir com a Crefisa
Vaivém: veja o resumo das notícias do mercado da bola na semana
COSME RÍMOLI: A principal torcida do São Paulo declara guerra ao inseguro Leco
Renato diz que fez lista de reforços no Grêmio: 'Diretoria está correndo atrás'
O clube não irá renovar os contratos de Edwin Cardona, Cristian Espinoza, Carlos Lampe e Gino Peruzzi. Além deles, Lisandro Magallán, um dos melhores defensores do país e da seleção argentina, deixará a equipe rumo ao Ajax, da Holanda, por 9 milhões de euros.
Kannemann vive um grande momento e é peça-chave da mentalidade vencedora de Renato Gaúcho. Seu contrato no Tricolor tem validade até 2022 (renovou há menos de um mês) e possui uma cláusula de rescisão de US$ 20 milhões. Segundo fontes internas, o clube estaria disposto a arcar com todos os custos para sua vinda.
Na equipe argentina, o canhoto ocuparia o lugar de Magallán e dividiria posição com Carlos Izquierdoz ou Paolo Goltz.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Veja as contratações oficializadas até agora pelos clubes da Série A
" gallery_id="5c1145b41df97bf5d0000499" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/kannemann-pode-trocar-o-gremio-pelo-boca-juniors-em-2019-15122018"]