Kalimuendo faz hat-trick, França vence Holanda e conquista terceiro lugar no Mundial Sub-17

Camisa 7 teve grande atuação, balançou as redes três vezes e garantiu a medalha de bronze para França, após a única derrota na Copa do Mundo, frente ao Brasil na semifinal

Lance

Lance

Lance

Após ser eliminada na semifinal pela Seleção Brasileira, uma das principais candidatas ao título do Mundial Sub-17 conquistou o terceiro lugar da competição. Com três gols de Kalimuendo-Muinga, a França bateu a Holanda, de virada, por 3 a 1 e conquistou a medalha de bronze do torneio, no Estádio Bezerrão, no Gama.

SAIU NA FRENTE
​Após a França perder boa chance logo aos seis minutos com Mbuku, a Holanda aproveitou cochilo da zaga francesa para abrir o placar da partida. Taylor descolou belo passe e achou Taabouni, que com uma bela cavadinha marcou o gol holandês aos 14 minutos de jogo.

COMEÇOU O SHOW
​E nem deu muito tempo para a Holanda ficar em vantagem no placar. Logo aos 21 minutos de jogo, Altikulac fez cruzamento perfeito para encontrar Kalimuendo, que completou para as redes e deixou tudo igual no placar do Bezerrão.

VIRA-VIROU
Na etapa final, a França voltou melhor e logo assustou com uma bola na trave de Mbauku aos três minutos, mas o segundo gol veio pouco tempo depois. Em contra-ataque fulminante, Kalimuendo saiu frente a frente com o goleiro e não titubeou para virar o jogo para a França.

PEDE MÚSICA, GAROTO!
Melhor em campo, a França não precisou forçar muito para garantir de vez o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-17. Na marca de 16 minutos de jogo, Aouchiche chutou forte de fora da área, o goleiro Raatsie fez bela defesa, a bola resvalou no travessão e sobrou para Kalimuendo testar para o gol, marcar o terceiro dele e decretar a vitória francesa.