Futebol Kaiky tem números melhores que Marquinhos e Thiago Silva em início de carreira

Kaiky tem números melhores que Marquinhos e Thiago Silva em início de carreira

Com apenas 17 anos, Kaiky já soma 21 partidas com a camisa do Santos e tem início de carreira superior aos destaques da Seleção Brasileira

Lance
Lance

Lance

Lance

Destaque desde a base do Santos, o zagueiro Kaiky Fernandes, de apenas 17 anos, tem números no início de carreira melhores comparados ao de Marquinhos e Thiago Silva. A dupla forma a zaga da Seleção Brasileira há anos e são apontados como os dois melhores jogadores do mundo na posição.

Marquinhos, atual zagueiro do PSG, sempre teve destaque nas categorias de base assim como o Menino da Vila. Ele foi campeão mundial Sub-17 em 2011, mas só subiu ao profissional quando completou 18 anos. Foram seis partidas pelo Campeonato Brasileiro e não foi utilizado pelo Corinthians na campanha do título da Copa Libertadores 2012. Ele foi vendido ao Roma por cerca de 6 milhões de euros (R$ 14,8 milhões na época).

Atualmente no Chelsea, Thiago Silva só apareceu no Fluminense na temporada em que completou 22 anos, em 2006. Foram 14 jogos pelo Campeonato Brasileiro, quatro pela Copa Sul-Americana e não anotou nenhum gol. Sua primeira convocação para a Seleção Brasileira aconteceu apenas em 2008, para a Seleção Olímpica.

Kaiky na primeira temporada como profissional possui 21 jogos pela camisa do Santos e um gol marcado ,na Libertadores. São sete partidas pelo Campeonato Paulista, dez pela Copa Libertadores e quatro pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o garoto acumula convocações para Seleção Brasileira de base e foi capitão na conquista do Brasil do Sul-Americano Sub-15.

Mesmo após ter barrado o garoto em seu início de passagem pelo Santos, o técnico Fernando Diniz não esconde a admiração pelo jogador e já o chamou algumas vezes de "fenômeno".

Últimas