Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Juventus vence Udinese com tranquilidade em estreia pela Serie A

Chiesa, Vlahovic e Rabiot marcam ainda no primeiro tempo para dar vitória à Velha Senhora

Futebol|Do R7


Lance
Chiesa e Vlahovic comemoram primeiro gol da Juve contra a Udinese (Foto: Divulgação/Juventus)

A Juventusvenceu a Udinese pelo placar de 3 a 0 neste domingo (20), na Dacia Arena, em jogo válido pela primeira rodada daSerie A 2023/24. Os gols foram marcados por Chiesa, Vlahovic e Rabiot, todos no primeiro tempo.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Com o resultado, a Juve assumiu provisoriamente a segunda posição nesta primeira jornada do Italiano. Já os bianconeris começam o campeonato na lanterna após a goleada.

Confira os principais lances da partida:

Publicidade

!SEM PERDER TEMPO! Logo aos dois minutos de jogo, após erro de passe da Udinese no campo de defesa, Vlahovic aciona Chiesa pelo meio, que domina e bate da meia-lua para abrir o placar para a Juventus.

!PÊNALTI PARA A JUVE! Aos 19'/1T, Alex Sandro tenta o passe pelo alto dentro da área e a bola para no braço de Ebolese. Pênalti marcado, batido e convertido por Vlahovic. Juventus 2 a 0!

Publicidade

!VIROU PASSEIO! Nos acréscimos da primeira etapa, aos 48', Cambiaso cruza, o goleiro Silvestri sai mal e Rabiot marca de cabeça. 3 a 0 para a Velha Senhora antes do intervalo.

!NÃO VALEU! Já na segunda etapa, aos 35', Iling-Junior acha Vlahovic na área, que coloca a bola na rede pela segunda vez na partida. No entanto, o bandeirinha assinala impedimento.

!SZCZESNY DUAS VEZES! Aos 37'/2T, a melhor oportunidade da Udinese no jogo. Após cruzamento, Pérez cabeceia no canto e Szczesny busca; no rebote, Lucca finaliza muito próximo ao gol e o goleirão da Juve defende mais uma vez!

+ Lucas Paquetá é titular do West Ham e toma amarelo em primeiro jogo após suspeita de envolvimento em apostas ilegais

Como foi o primeiro tempo?

A Juventus não tomou conhecimento da Udinese e dominou o jogo desde o início, com gol de Chiesa logo aos dois muitos. Vlahovic, aos 20', e Rabiot, aos 48', marcaram para resolver a partida ainda no primeiro tempo. Os mandantes até chegaram a finalizar, mas sem grandes chances.

E o segundo tempo?

A Juve diminuiu o ritmo na segunda etapa e pouco chegou, tendo ainda gol de Vlahovic anulado por impedimento. A Udinese criou mais, porém não conseguiu converter as finalizações em gols e ficou no zero.

+ Veja a tabela da Serie A 2023/24

FICHA TÉCNICA

Udinese 0 x 3 Juventus

Serie A 2023/24

1ª rodada

Data e horário: 20/08/2023, às 15h45 (de Brasília)

Local: Dacia Arena, Udine (ITA)

Cartões amarelos: Alex Sandro, aos 27'/1T (JUV); Kabalese, aos 31'/1T (UDI); Danilo, aos 35'/1T (JUV); Locatelli, aos 50'/2T.

Cartões vermelhos: -

Gol: Chiesa, aos 2'/1T (JUV 0-1); Vlahovic, aos 20'/1T (JUV 0-2); Rabiot, aos 48'/1T (JUV 0-3).

UDINESE (Técnico: Andrea Sottil)

Silvestri; Pérez, Bijol e Kabalese; Ebolese (Ferreira), Zagarra (Samardzic), Walace, Lovric e Kamara (Zemura); Thauvin (Success) e Beto (Lucca).

JUVENTUS (Técnico: Massimiliano Allegri)

Szczesny; Danilo, Bremer e Alex Sandro; Weah (McKennie), Miretti (Fagioli), Locatelli, Rabiot e Cambiaso (Iling-Junior); Chiesa (Milik) e Vlahovic.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.