Juventus vai à França para encarar o Lyon pelas oitavas da Champions

Clube francês quer ser zebra, enquanto Velha Senhora busca o tricampeonato. Último título foi no ano de 1996, com vitória sobre o Ajax nos pênaltis

Lance

Lance

Lance

Tem jogão na França pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira. No Estádio Parc Olympique Lyonnais, o Lyon recebe a toda poderosa Juventus pela partida de ida das oitavas de final da competição europeia. A bola rola às 17h (de Brasília).

VEJA A TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES

LYON
Os franceses, considerados zebras para o confronto, querem surpreender a todos. Depois de conseguir a classificação para a segunda fase somente na última rodada, os Gones encaram um dos favoritos. O Lyon reencontra sua pedra no sapato na Liga Europa de 2013/2014. Nas quartas de final, a Juve eliminou os franceses antes de cair para o Benfica. Em Champions, as equipes ficaram no mesmo grupo em 2016.

No Campeonato Francês, o Lyon é apenas o sétimo, com 37 pontos. Em competições eliminatórias, no entanto, o clube segue vivo. Na Copa da França, a equipe está na semifinal e na Copa da Liga Francesa está na final. O adversário, porém, será o PSG em ambas.

- A Juventus joga da mesma maneira que Napoli e Empoli jogaram com Sarri. Ele é um treinador taticamente astuto, sem dúvida. Agora é a nossa vez de arriscar e mostrar nossa melhor forma. Precisamos fazer isso para fazer bem no primeiro jogo. Se apenas defendermos, não ganharemos o jogo. Se quisermos prosperar, precisaremos do apoio de nossos torcedores para encontrar mais energia e estar em nossa melhor forma - disse o técnico Rudi Garcia.

JUVENTUS
A Velha Senhora chegou na final pela última vez em 2017 e foi derrotada pelo Real Madrid de Cristiano Ronaldo. Em 2018, foi eliminada, novamente para os espanhóis, com o próprio português marcando de bicicleta na Itália e fazendo de pênalti no último minuto na Espanha. Na temporada seguinte, a passada, a estratégia mudou. Os italianos contrataram Cristiano Ronaldo para ser a principal estrela e agora buscam o título que não vem desde 1996.

No Campeonato Italiano, o clube recuperou a liderança depois de deixar escapar para a Inter de Milão e tenta o nono título consecutivo. Caso confirme, será a 36ª conquista.

- O Lyon é uma equipe técnica com elementos de grande velocidade e força. É um time perigoso, por isso temos que ter um ótimo desempenho. Cristiano Ronaldo é um jogador respeitado em todo o mundo e está bem tanto do ponto de vista físico quanto mental. Na Itália, temos a obrigação e a responsabilidade de vencer - disse o técnico Maurizio Sarri.

BRUNO GUIMARÃES
O brasileiro chegou ao clube francês depois de se destacar no Athletico-PR e foi eleito o melhor jogador do Pré-Olímpico que garantiu a vaga à Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Na última semana, o volante fez sua estreia pelo Lyon e foi eleito o melhor da partida. Agora, pode fazer sua estreia na maior competição de clubes do planeta.

CRISTIANO RONALDO
O português, que recentemente completou 35 anos, segue mostrando que ainda está na sua melhor condição e quer continuar quebrando recordes. No último fim de semana, o camisa 7 chegou à marca de 1000 jogos como profissional e igualou o número de Batistuta no Campeonato Italiano: 11 rodadas consecutivas marcando gol.

PROVÁVEIS TIMES
​Lyon: Lopes; Tete, Andersen, Denayer e Marcal; Tousart, Thiago Mendes, Traoré, Aouar e Terrier; Dembélé.

Juventus: Szczesny; Danilo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Ramsey, Bentancur e Matuidi; Cuadrado, Dybala e Cristiano Ronaldo.