Juventus mira Raúl Jiménez, mas se assusta com pedida do Wolves

Atacante chegou nesta temporada ao futebol inglês, mas possível saída de Higuaín desperta interesse dos italianos. Juventus quer empréstimo com cláusula de compra

Lance

Lance

Lance

Com uma possível saída de Gonzalo Higuaín para a próxima temporada, a Juventus precisa buscar uma peça para repor o sistema ofensivo e um dos nomes mais cotados é Raúl Jiménez, de acordo com o “Tuttosport”. O empresário português Jorge Mendes está encarregado por conduzir a negociação com o jogador do Wolverhampton.

Os ingleses contrataram o atleta por 40 milhões de euros (R$ 165 milhões, na época) do Benfica na atual temporada e após grande destaque na Premier League, a pedida será em torno de 50 milhões de euros (R$ 312 milhões), valor apenas um pouco maior do que a compra, mas justificado pela crise financeira provocada pelo coronavírus.

Ainda assim, a quantia assustou Fabio Paratici, diretor de futebol da Juventus, que tenta negociar um empréstimo de dois anos com uma cláusula de compra obrigatória pelo mexicano. Na atual temporada, Jiménez tem 44 jogos, 22 gols e 10 assistências.