Juventus mira Pep Guardiola para próxima temporada, diz site inglês

Após um início abaixo do esperado com Maurizio Sarri, Andrea Agnelli, presidente da Velha Senhora, mantém desejo de levar o espanhol para o futebol italiano

Lance

Lance

Lance

O treinador Pep Guardiola é alvo de interesse da Juventus para a próxima temporada e os italianos estariam dispostos a fazer o que fosse preciso para conseguir levá-lo da Inglaterra para Turim, de acordo com o “The Sun”. A diretoria pensa na substituição de Maurizio Sarri que não vem tendo o sucesso esperado, principalmente após a derrota no último final de semana e o fato de ter perdido a liderança para a Inter de Milão.

Andrea Agnelli, presidente da Velha Senhora, acredita que o comandante espanhol é a peça que falta para ligar o clube a conquista da Liga dos Campeões que não é conquistada pelos bianconeris desde 1996. Isso significa que a diretoria deixará Guardiola decidir os seus termos caso queira se mudar para a Itália. O treinador ganha no Manchester City 15 milhões de libras anuais (cerca de R$ 83 milhões de reais).

Embora o ex-técnico de Barcelona e Bayern de Munique tenha expressado seu desejo em continuar com os citzens, Andrea Agnelli acredita que Guardiola irá para a Itália quando o tempo na Inglaterra se esgotar. No entanto, a dúvida é se o momento na próxima janela de transferências será o mais adequado para essa mudança.