Futebol Juventus e Napoli empatam na primeira partida de 2022 pelo Campeonato Italiano

Juventus e Napoli empatam na primeira partida de 2022 pelo Campeonato Italiano

Velha Senhora é superior ao longo dos 90 minutos, mas esbarra na falta de pontaria atuando diante de seu torcedor. Napolitanos desperdiçam chance de encostar nos líderes

Lance
Lance

Lance

Lance

Tudo igual em Turim. Nesta quinta-feira, na primeira rodada do Campeonato Italiano em 2022, a Juventus recebeu o Napoli no Allianz Stadium e as equipes empataram em 1 a 1. Mertens abriu o placar para a Partenopei, enquanto Chiesa deixou tudo igual com Chiesa.


PRESSÃO DA JUVE
Jogando em casa, a Juventus dominou os primeiros 15 minutos e criou ao menos quatro boas chances de abrir o marcador no Allianz Stadium. Chiesa, McKennie e Rabiot foram os responsáveis por levar perigo ao gol de Ospina, mas não conseguiram balançar as redes.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A

QUEM NÃO FAZ, LEVA
Aos 22 minutos, o capitão do Napoli, Lorenzo Insigne, levantou bola na área para Politano, que dominou e entregou para o belga Mertens. O atacante de 34 anos ajeitou e soltou uma bomba de pé direito para fazer o gol. O goleiro Szczesny chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu evitar o tento.

COM DESVIO
No segundo tempo, a Juventus manteve o ritmo da etapa inicial e continuou pressionando o Napoli. Aos nove minutos, após cruzamento para Morata, a defesa da equipe visitante afastou, mas a bola caiu nos pés de Chiesa. O camisa 22 bateu de canhota, contou com desvio em Lobotka e deixou tudo igual.

SITUAÇÃO
O resultado é ruim para ambos, que lutam na parte de cima do Campeonato Italiano. Os napolitanos chegam aos 40 pontos, na terceira colocação, e perdem a chance de encostar nos líderes. A equipe de Turim, por outro lado, foi aos 35 pontos e segue na quinta colocação.

+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu

SEQUÊNCIA
​Juventus e Napoli voltam a campo no próximo domingo, mais uma vez pelo Campeonato Italiano. A Velha Senhora tem compromisso fora de casa contra a Roma, enquanto os napolitanos recebem a Sampdoria.

Últimas