Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juventus é derrotada pela Lazio em clássico pelo Italiano e perde longa invencibilidade

Velha Senhora estava há seis jogos sem derrotas e desperdiçou chance de se aproximar da zona europeia

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na tarde deste sábado, a Lazio bateu a Juventus por 2 a 1 em clássico disputado no Estádio Olímpico de Roma, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Milinkovic-Savic e Zaccagni marcaram para a Águia, enquanto Rabiot descontou para a Velha Senhora. O placar marcou a primeira derrota da Juventus nos últimos sete jogos, além da perda da invencibilidade no confronto, já que não era derrotada pela Lazio desde 2019.

Com a vitória, a Lazio alcançou os 58 pontos e se manteve na segunda colocação do Calcio, enquanto a Juventus estacionou nos 44 pontos, em 7º, e perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para as competições europeias.

COMEÇO DOMINANTE

A Lazio teve as melhores chances no início do jogo. O meia Milinkovic-Savic, de 1,92m, completou dois cruzamentos para a área de cabeça, com muito perigo. Logo depois, aos 12, o próprio sérvio invadiu a área com liberdade e driblou Alex Sandro, mas não contava com a recomposição de Bremer para fazer o corte e evitar o primeiro gol da Águia. Aos 23, Felipe Anderson achou grande passe pelo alto. Immobile ganhou de Alex Sandro e bateu forte, mas Szczesny conseguiu fazer ótima defesa.

Publicidade

PLACAR INAUGURADO

Milinkovic-Savic apareceu novamente aos 38 minutos, desta vez para balançar as redes do Olímpico. Zaccagni fez cruzamento na segunda trave e Savic dividiu com Alex Sandro. O brasileiro não achou a bola e o sérvio bateu de chapa para o fundo da rede, com direito a desvio no goleiro Szczesny. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado. Foi o sexto tento de Savic no Calcio desta temporada.

Publicidade

EMPATE RÁPIDO

A Juventus não demorou muito e buscou a igualdade no placar. Após escanteio, Di María cruzou para cabeçada de Bremer. Provedel conseguiu fazer a defesa, mas Rabiot pegou a sobra e bateu. O arqueiro italiano salvou de novo, mas a bola subiu e Rabiot, de novo, completou de cabeça aos 42 minutos para empatar a partida.

Publicidade

GOL DE VIDEOGAME

A Biancocelesti voltou à frente do placar aos 8 da segunda etapa. Em uma trama perfeita, Felipe Anderson cruzou rasteiro na entrada da área. Luis Alberto fez o movimento de finalização e a marcação tirou seu ângulo, mas em um lance cerebral, o meia espanhol ajeitou de letra para Zaccagni. Livre, o atacante bateu de perna direita com muita classe para colocar a Lazio de novo na liderança. Zaccagni marcaria de novo três minutos depois, após cruzamento de Milinkovic-Savic, mas estava em condição ilegal, flagrada pela arbitragem.

PRESSÃO DA JUVE

​A equipe visitante insistia na jogada aérea e teve boa chance de empatar com Vlahovic, mas por baixo também ofereceu muito perigo. Chiesa fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou na altura da barriga de Fagioli, que pulou e completou de chapa, mas por cima do gol. Os chuveirinhos não surtiram efeito no fim da partida e a equipe da capital segurou o 2 a 1 no placar.

A Lazio volta a campo na próxima sexta-feira, às 15h45, visitando o Spezia pelo Italiano, enquanto a Juventus joga a ida das quartas de final da Europa League contra o Sporting, abrindo a eliminatória em casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.