Futebol Juventude e empresário confirmam Thiago Carpini no São Paulo

Juventude e empresário confirmam Thiago Carpini no São Paulo

Carpini chega para o lugar de Dorival Jr, que assumiu a Seleção Brasileira

Lance
Lance

Lance

Lance

Thiago Carpini será treinador do São Paulo em 2024. Após Hugo Magalhães, representante do treinador, ir ao CT do Tricolor e alinhar os últimos detalhes da negociação, tanto o Juventude quanto o empresário confirmaram o negócio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O clube divulgou nota oficial ressaltando o profissionalismo de Carpini, responsável pelo acesso da equipe para a Série A. Já o empresário do treinador compartilhou uma arte nas redes sociais com a foto de Carpini e o escudo do São Paulo.

- O Juventude comunica que Thiago Carpini está deixando o comando técnico da equipe. O treinador solicitou seu desligamento para dirigir outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Caio Gilli e o auxiliar técnico Estephano Djian. Apesar da saída, há de se ressaltar o extremo profissionalismo de Carpini ao longo de toda sua trajetória no Clube. Comandante do acesso para a Série A, o profissional deixa uma imagem absolutamente positiva, de muita dedicação, trabalho e compromisso após sua passagem pelo Juventude. Tendo a certeza de que terá êxito na sequência de sua jornada, cabe ao Esporte Clube Juventude agradecer e desejar boa sorte ao treinador na oportunidade que se apresenta. Diante desta situação, o Departamento de Futebol buscará, a partir de agora, um novo treinador para a sequência do ano, tendo a convicção de que o trabalho seguirá de forma firme rumo aos objetivos traçados para as competições da temporada - comunicou o Juventude.

QUEM É THIAGO CARPINI?

Foi o responsável por dois dos trabalhos de maior destaque no futebol brasileiro em 2023: o Água Santa, vice-campeão do Paulistão, e o Juventude, vice-campeão da Série B em uma incrível campanha de recuperação.

Carpini é mais um técnico jovem: iniciou sua carreira em 2020, no comando do Guarani, clube do qual era auxiliar, e construiu sua carreira em equipes do interior paulista: depois do Bugre, comandou Oeste, Inter de Limeira e Ferroviária. A principal característica de suas equipes está na organização defensiva, sempre com duas linhas de quatro jogadores.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

Últimas