Futebol Juventude e Atlético-GO e afundam na zona de rebaixamento do Brasileirão

Juventude e Atlético-GO e afundam na zona de rebaixamento do Brasileirão

Equipe gaúcha segue na lanterna da tabela de classificação

Lance
Lance

Lance

Lance

Na luta contra o rebaixamento, o Juventude empatou com o Atlético-GO, em 1 a 1. Jogando no Alfredo Jaconi, as equipes se enfrentaram pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Rato abriu o placar para os goianos, mas Óscar Ruíz deixou tudo igual.

Com o resultado, o Alviverde segue na lanterna, com 21 pontos - 13 pontos a menos que o 16º colocado, o Ceará. Enquanto isso, o Dragão fica em 18º, com 30 pontos, quatro a menos que o Vozão, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

MUITOS ERROS...

A primeira etapa foi repleta de falhas, principalmente nos primeiros 30 minutos. Os dois times, que brigam para fugir da zona de rebaixamento, sofreram para encontrar espaços. Contudo, o Atlético-GO, mesmo jogando fora de casa, teve as melhores chances. Aos 29, Airton cruzou da direita, e Churín bateu de primeira para defesa de Pegorari.

O Juventude respondeu dois minutos depois, com Pitta, que escorou de cabeça para Thalisson bater. Renan salvou. Aos 36, Pitta tentou com toque de letra, mas foi sem força. O Dragão teve boa chance com Baralhas, que completou de cabeça um escanteio. A bola foi para fora. Aos 45, o time da casa quase marcou com Jadson, que apareceu livre na área, mas Renan defendeu.

EM BUSCA DE GOLS...

O segundo tempo começou com tudo. Depois do Juventude assustar com Pitta, o Atlético-GO abriu o placar. Aos 5, Wellington Rato cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo de Pegorari. Aos 10, Chico Kim também tentou em cobrança de falta, mas desperdiçou.

A partida seguiu bastante equilibrada. Aos 26, Luiz Fernando tentou, desviando de cabeça. Contudo, mandou para fora. Quatro minutos depois, Chico cruzou de longe, e Pitta escorou de cabeça para Óscar Ruíz, que havia acabado de entrar. A bola desviou em Wanderson e enganou Renan, que nada fez.

FICHA TÉCNICA
Juventude x Atlético-GO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 16/10/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e Leonardo Henrique Pereira (CBF-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)​
Cartões amarelos: Elton (Juventude)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Wellington Rato, aos 5'/2ºT (0-1); Óscar Ruíz, aos 30'/2ºT (1-1)

JUVENTUDE (Técnico: Lucas Zanella)

Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson Kelven e Rodrigo Soares; Elton (Bruno Nazário, aos 17'/2ºT), Jadson e Chico Kim (Gabriel Tota, aos 46'/2ºT); Rafinha (Óscar Ruíz, aos 26'/2ºT), Pitta e Capixaba (Ruan, aos 17'/2ºT).

ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Souza)

Renan; Dudu (Edson Fernando, aos 39'/2ºT), Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson, aos 39'/2ºT); Willian Maranhão, Baralhas (Jorginho, aos 31'/2ºT) e Wellington Rato (Kevin, aos 39'/2ºT); Airton (Marlon Freitas, aos 14'/2ºT), Churín e Luiz Fernando.

Últimas