Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça rejeita pedido de recurso de Barcelona e astro pode não jogar mais pelo clube

Barça precisa diminuir gastos anuais na próxima temporada para evitar mais problemas

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Barça volta a encarar problemas com a mais recente joia do time. A justiça de Barcelona recusou o pedido do clube sobre o caso Gavi e o jogador, até o momento, não poderá atuar pela equipe principal.

O atual contrato do espanhol com o clube catalão é até setembro de 2026, entretanto, Gavi voltará para as categorias de base. Com a anulação do recurso, o contrato passa a ser inválido. Assim, passa a constar no sistema o acordo assinado em 2021, quando o jogador deixou o juvenil e virou profissional.

+ A vez de Diniz? Listamos 14 técnicos que ainda estão atrás do primeiro grande título

POR QUE?

Publicidade

Os gastos do Barcelona ultrapassaram o limite permitido pela La Liga. Assim, o clube passa a perder o contrato de Gavi, sendo proibido de jogar pelo time principal. O presidente da La Liga, Javier Tebas, informou que o clube catalão terá que cortar gastos anuais para a próxima temporada se quiser contar com o jogador e futuras contratações.

ENTENDA O CASO

Publicidade

A La Liga já havia proibido a utilização de Gavi na equipe principal. Com isso, o Barcelona solicitou um recurso à justiça, alegando que o meio-campista não era uma nova contratação, mas já um jogador formado pelo clube.

O pedido foi aceito. Mas depois o Tribunal Comercial voltou atrás, alegando que o Barça não cumpriu o prazo, apresentando o recurso um dia depois do que era permitido.

Publicidade

No dia 13 de março, o clube fez mais um pedido de apelo para reverter a situação, mas foi novamente negado.

O QUE PODE ACONTECER?

Com o contrato assinado em 2021 passando a ser como atual e com término no final desta temporada, em 30 de junho, o jogador passará a estar livre no mercado para assinar com outro clube. Segundo o site transfermarkt, o valor de Gavi é de 90 milhões de euros (cerca de 508 milhões de reais), o que seria um prejuízo enorme para os Culés.

O Barcelona é líder do Campeonato Espanhol, com 68 pontos. Na próxima rodada, vai encarar, fora de casa, o Elche, no sábado, às 16h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.