Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do Chile arquiva denúncia contra Erick Pulgar, do Flamengo

Ministério Público do Chile entendeu que a desistência da vítima e falta de resultados conclusivos são suficientes para o arquivamento...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Erick Pulgar teve uma grande vitória nesta semana, longe das quatro linhas. O volante do Flamengo conseguiu uma decisão favorável em processo de abuso sexual no Chile, ainda no primeiro semestre de 2022. O Ministério Público local afirmou que a desistência da vítima e falta de laudos conclusivos são o suficiente para arquivar o processo.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

O volante chileno confirmou que sofreu chantagem durante o trâmite, em comunicado por meio de sua assessoria de imprensa: "Sempre estive tranquilo e esperando a verdade. Obviamente entendi que (nós, jogadores) estamos expostos a esse tipo de coisa. Feliz por se ter chegado à verdade".

ENTENDA O CASO

Publicidade

Pulgar esteve envolvido nas investigações de estupro que teria ocorrido em sua residência, no Chile. O jogador era testemunha, enquanto a vítima, uma mulher de 24 anos, afirmou ter perdido a consciência após ingestão de bebida alcóolica. Segundo o depoimento, ela teria acordado na casa do volante com hematomas e lesões nas pernas.

Um inquérito foi criado em junho de 2022 e apurava a responsabilidade dos amigos de Pulgar na questão. O caso está em arquivo provisório, ou seja, pode retornar à luz em caso de novas provas. O jogador chileno acusa a mulher de chantagem e tentativa de extorsão para que as queixas fossem retiradas.

Publicidade

+ Flamengo finaliza preparação para estreia do Carioca; saiba a provável escalação e onde assistir

- Não se pode comprovar nada disso e é parte do que levou a Justiça a tomar essa decisão. Inclusive, a outra parte tentou encerrar o caso me pedindo dinheiro, mas eu queria que se soubesse toda a verdade, porque estava seguro de que não havia nada a esconder. Eu não estava disposto a pagar por algo que só estava citando o meu nome - disse, antes de completar:

Publicidade

- Quando me disseram que havia chegado uma denúncia sobre um abuso sexual na minha casa, o que senti foi tristeza, porque, mesmo que soubesse que não aconteceu nada, já imaginei toda a confusão que iria se criar. Mas tratei com tranquilidade, já sabíamos que isso terminaria como terminou, com o caso arquivado porque eram puras mentiras - finalizou.

+ Paolo Guerrero é alvo de interesse de clube argentino para Libertadores

Pulgar trabalha junto ao elenco do Flamengo neste início de pré-temporada e deve ser utilizado no Campeonato Carioca, embora esteja praticamente descartado da estreia. O Rubro-Negro volta aos gramados nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Audax, no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.