Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Jürgen Klopp descarta assumir seleção alemã: 'Interfere com a minha lealdade'

Treinador alemão está no Liverpool há nove anos e não pretende deixar o cargo

Futebol|Do R7


Lance
Jürgen Klopp defende o Liverpool há nove anos (PAUL ELLIS / AFP)

Jürgen Klopp se tornou um dos melhores treinadores do mundo na última década e os resultados fizeram com que o alemão fosse cogitado na seleção alemã. Treinada por Hansi Flick, ex-Bayern de Munique, a Alemanha pode ter um novo treinador em breve, mas não vai ser Klopp.

O técnico do Liverpool disse, em entrevista ao jornal britânico 'The Athletic', que não vai assumir a equipe enquanto estiver nos Reds e frisou que não houve nenhum contato da federação de futebol alemã.

+ “Messi Brasileiro” migra para o futebol de praia: lembre o destino de “Novos Pelés”, “Zicos” e similares

- O cargo de treinador da Alemanha é e seria uma grande honra, não há dúvidas quanto a isso. O problema é que interfere com a minha lealdade. Não posso simplesmente deixar o Liverpool agora. Isso não funciona e o pedido nem sequer chegou.

Publicidade

- As pessoas pensam que devo treinar a Alemanha a dada altura, mas para isso tenho que estar disponível e atualmente não estou. Tenho uma responsabilidade com o clube - completou.

Os alemães não vivem boa fase. Na Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi eliminada ainda na fase de grupos e após o mundial venceu apenas uma das cinco partidas, o que coloca o cargo de Hansi Flick em estágio de atenção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.