Futebol Jurado em evento, Fàbregas cita Neymar como jogador mais habilidoso que já viu

Jurado em evento, Fàbregas cita Neymar como jogador mais habilidoso que já viu

Meia Cesc Fàbregas, atualmente no Monaco, será o jurado especial da etapa mundial do Red Bull Street Style, principal torneio de futebol estilo livre do mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

Campeão do mundo pela seleção da Espanha, em 2010, o meia Cesc Fàbregas vai encarar um desafio diferente neste sábado (14). O jogador, atualmente no Monaco, será o jurado especial da etapa mundial do Red Bull Street Style, principal torneio de futebol estilo livre do mundo. Fàbregas avaliará os concorrentes que visam ao título da competição. Neste ano, a competição será realizada de modo 100% virtual.

Ao relacionar o talento dos participantes do Red Bull Street Style com o de jogadores profissionais, Fàbregas destacou Neymar como o jogador mais habilidoso que já viu.

- No Monaco, Sofiane Diop tem bons dribles na manga e, em outros aspectos, Neymar é, provavelmente, o melhor que eu já vi. Leo Messi também é especial! Quando éramos menores, nós tínhamos uma competição entre times e, de cada time, você tinha de escolher um representante seu. Leo era o nosso e eu ficava impressionado com a habilidade dele. Ele joga de modo mais eficaz, mas, na verdade, ele pode fazer essas manobras de modo impressionante - destacou Fàbregas, atualmente com 33 anos.

Cesc terá papel fundamental na eleição dos melhores do mundo nas categorias masculina e feminina no Red Bull Street Style. Serão 16 homens e 8 mulheres na competição. Entre os destaques, vários campeões mundiais, como os atletas Erlend Fagerli (NOR) e Szymon Skalski (POL) e as jogadoras Kitti Szász (HUN), Aguska Mnich (POL) e Mélody Donchet (FRA).

Os jogadores vão mostrar todas as suas habilidades em transmissão ao vivo, para o mundo todo. Durante três minutos, dois participantes se apresentam, com revezamento a cada 30 segundos. Ou seja, cada jogador terá 1 minuto e 30 segundos por duelo. O mais votado em cada disputa avança até o título da competição. O público brasileiro poderá acompanhar a disputa por meio do site redbull.com.

Últimas