Futebol Juntando os cacos após perder final, São Paulo volta aos treinos em clima de ressaca pelo Brasileirão

Juntando os cacos após perder final, São Paulo volta aos treinos em clima de ressaca pelo Brasileirão

Resta ao Tricolor no ano a busca por uma vaga na próxima Libertadores por meio do principal campeonato nacional. Mas será que a perna aguenta?

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo volta aos treinos na manhã desta segunda-feira (3), no CT da Barra Funda, ainda avaliando os efeitos da derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador.


+ Relembre todas as derrotas do São Paulo em finais continentais

A missão restante para a temporada é a de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Mas a principal dúvida do torcedor é: será possível?

O Tricolor está atualmente na 13ª posição, com 37 pontos. Está a pelo menos cinco atrás do G-8, posição imaginada como possível para conseguir uma oportunidade na principal competição continental.

A odisseia são-paulina já começa na quinta-feira (6), com o duelo ante o América-MG, no Independência, às 20h (de Brasília). O Coelho é justamente o oitavo colocado. O que torna o duelo um confronto direto na disputa pela Libertadores.

– Temos dez jogos de Campeonato Brasileiro, apesar de não ter possibilidade de título, temos de fazer o máximo de pontos possíveis para tentar uma vaga numa pré-Libertadores para o próximo ano. Caso contrário, começa um 2023 exatamente da mesma maneira que 2022, praticamente um ano que ficou, por mais que tenha chegado a duas finais, fica um ano talvez financeiramente relativamente bom para o clube, mas fica mais um ano em que não conseguimos progredir - avaliou o técnico Rogério Ceni.

O comandante são-paulino passou o último mês, pelo menos, repetindo que o duelo de Córdoba, na Argentina, seria o divisor de águas do clube na temporada. Não aconteceu. E a partir desta segunda a metodologia de trabalho deverá ser enfocar como será a reabilitação do Tricolor .

E o tempo será curto para que as feridas cicatrizem como se deve. Serão dez jogos em pouco mais de 35 dias, incluindo outros duelos diretos pela vaga (Atlético-MG e Botafogo), duelos com os líderes que disputam o título (Palmeiras, Fluminense e Internacional) e equipes desesperadas para se livrar do rebaixamento (Coritiba, Atlético-GO e Goiás). O único compromisso será ante um rival virtualmente rebaixado: Juventude.

Confira os jogos do São Paulo:

América-MG x São Paulo (30ª rodada, 06/10)
São Paulo x Botafogo (31ª rodada, 09/10)
Palmeiras x São Paulo (32ª rodada, 16/10)
São Paulo x Coritiba (29ª rodada, 20/10)
Juventude x São Paulo (33ª rodada, 23/10)
São Paulo x Atlético-GO (34ª rodada, 27/10)
São Paulo x Atlético-MG (35ª rodada, 01/11)
Fluminense x São Paulo (36ª rodada, 05/11)
São Paulo x Internacional (37ª rodada, 08/11)
Goiás x São Paulo (38ª rodada, 13/11)

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas