Júnior Urso não treina e é dúvida no Corinthians para enfrentar o Furacão
Timão pode enfrentar o Athlético-PR, na quinta, com até três desfalques. Pedrinho viaja para servir a Seleção e não participa de atividade no CT Joaquim Grava
Futebol|Do R7
Titular no meio de campo do Corinthians, Júnior Urso é dúvida para o jogo contra o Athlético-PR, na próxima quinta, pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda, o volante não foi para o gramado e ficou tratando das dores musculares sentidas na coxa direita. Com o problema, o Timão pode ter até três desfalques para enfrentar o Furacão.
Urso foi baixa no jogo do último sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador foi cortado do banco de reservas e não ficou à disposição. O departamento médico realizará exames para detectar uma possível lesão na coxa do volante. Caso isso seja confirmado, o técnico Fábio Carille terá Matheus Jesus, Ramiro e Renê Júnior como opções.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Em campo, o elenco do Corinthians fez uma atividade leve, sem grandes exigências na parte física. Os atletas que jogaram no fim de semana treinaram em campo reduzido e depois foram liberados. Enquanto isso, os reservas trabalharam finalizações, troca de passes e também fizeram uma atividade com bola em espaço reduzido.
O meia-atacante Pedrinho não participou da atividade. O jogador se apresentou à Seleção Brasileira Sub-23 para os amistosos contra Venezuela e Japão, ambos preparatórios para o Pré-Olímpico do ano que vem. O atleta desfalca o Timão nos jogos contra o Athlético-PR, quinta, e no clássico contra o São Paulo, domingo.
A outra baixa do Corinthians será o também meio-campista Sornoza. O equatoriano viaja na próxima quarta-feira para seu país-natal, onde inicia a preparação para o amistoso contra a Argentina, dia 13, na Espanha. O camisa 7 do Timão também será baixa nas duas próximas rodadas do Brasileiro.
Na próxima quinta, às 19h15, o Corinthians mede forças com o Furacão em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na 4ª colocação, com 42 pontos, enquanto a equipe paranaense - já classificada para a Copa Libertadores do ano que vem graças ao título da Copa do Brasil - está no 9º lugar, com 34 pontos.