Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Júnior Santos brilha, e Botafogo vence RB Bragantino pelo jogo de ida da Libertadores

Equipes fazem duelo decisivo na próxima semana, em Bragança Paulista

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

O Botafogo conquistou uma grande vitória sobre o RB Bragantino pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores, nesta quarta-feira (6). Júnior Santos foi o grande protagonista da partida com dois gols marcados, enquanto Juninho Capixaba descontou para os visitantes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, o Alvinegro viaja para Bragança Paulista na próxima semana precisando apenas de um empate para assegurar uma vaga na fase de grupos da principal competição do continente. Por outro lado, Pedro Caixinha precisa vencer o duelo com uma diferença de dois gols para evitar a disputa por pênaltis.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

Na primeira etapa, Botafogo e RB Bragantino protagonizaram um início muito morno, mas um final eletrizante. Após uma chance inacreditável desperdiçada pro Júnior Santos cara a cara com Cleiton em que o camisa 11 optou por servir Tiquinho Soares, o atacante fez bela jogada individual pelo lado direito e bateu no cantinho para abrir o placar. No entanto, o time de Pedro Caixinha respondeu na sequência em cobrança de falta na área e Juninho Capixaba desviando de cabeça para o fundo das redes.

Já no segundo tempo, o Bragantino começou a gostar da partida. Apesar de levar perigo em algumas chances, a equipe de Bragança Paulista foi ineficaz. Foi nessa que Júnior Santos se aproveitou e marcou um golaço para desempatar o jogo e colocar o Botafogo na frente pela disputa de uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Publicidade

✅ O QUE VEM POR AÍ?

No domingo (10), o Botafogo encara o Sampaio Corrêa pela semifinal da Taça Rio, enquanto o RB Bragantino enfrenta o Guarani, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. As equipes voltam encontrar pela Libertadores na próxima semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.