Júnior Negão comemora carreira vitoriosa no futebol asiático
Atacante coleciona artilharias e títulos por clubes da Ásia há sete anos
Futebol|Do R7
Há sete anos longe do futebol brasileiro, o atacante Júnior Negão só tem razões para comemorar a escolha de ter partido rumo à Tailândia em 2016. Campeão da maior competição interclubes do continente asiático e inúmeras vezes artilheiro nacional, o baiano que adotou Manaus fala sobre o seu sucesso internacional.
- Eu jamais poderia imaginar que conquistaria tantos troféus e me sagraria artilheiro tantas vezes. O respeito que alcancei no futebol asiático é algo muito bonito e me deixa bastante lisonjeado. Espero aproveitar esse carinho por ainda mais tempo - afirmou.
Júnior Negão tem muitos títulos no futebol da Ásia (Foto: Divulgação/assessoria do jogador)
Além da Tailândia, Júnior atuou na Coréia do Sul e na China, dentro da Ásia. Adaptou-se a todos os países. De 2020 pra cá, vivenciou a superação na pandemia, disputou a artilharia mundial com Lewandowski e tornou-se famoso em seu país. Júnior não tem dúvidas em afirmar que os últimos anos foram especiais em sua carreira.
- Muitas vezes planejamos algumas coisas, mas elas não saem como desejávamos. Em outras ocasiões, tudo converge e vivemos fases mágicas. Assim é a vida e também o futebol - finalizou.