Futebol Júnior Moraes quer esquecer ‘fantasma do DM’ e mira retomada em 2023 pelo Corinthians

Júnior Moraes quer esquecer ‘fantasma do DM’ e mira retomada em 2023 pelo Corinthians

Com contrato até o final do ano, Júnior Moraes vai precisar provar seu futebol para seguir no Timão

Lance
Lance

Lance

Lance

Quando o Corinthians contratou Júnior Moraes no início de 2022, o atleta chegou com status para acabar com a má fase dos centroavantes que pairava no clube, mas ele sofreu com lesões e acabou sendo uma das grandes decepções do Timão na última temporada.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

Desde que o clube alvinegro oficializou a chegada do atleta de 35 anos, ele passou mais de 100 dias sob os cuidados do departamento médico, seja lidando com desconforto muscular, problemas alérgicos ou tratando de uma entorse no tornozelo direito.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

Na reta final da temporada, ele ficou em transição física e passou a realizar trabalhos específicos com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que tomou para si a recuperação de Júnior Moraes como prioridade para o novo ano.

A última vez que Júnior entrou em campo foi no dia 17 de agosto, quando o Corinthians goleou o Atlético-GO, por 4 a 1, nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas no segundo tempo e atuou por cerca de 10 minutos.

Durante a pré-temporada do Timão, Júnior Moraes vem treinando normalmente, livre de lesões. Como o Timão acertou a permanência de Yuri Alberto, é pouco provável que a diretoria faça outro investimento de peso no setor, e o jogador de 35 anos terá a confiança da comissão técnica para mostrar seu futebol.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Sem Giovane nas primeiras rodadas do Paulistão, tendo em vista que o jovem foi convocado para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, Júnior Moraes terá caminho aberto no início da temporada para provar sua utilidade ao grupo. Seu contrato com o clube alvinegro vai até dezembro de 2023.

Em 17 jogos disputados pelo Corinthians, ele só marcou um gol, contra a Portuguesa-RJ, na Copa do Brasil.

Últimas