Júlio César fala do Flamengo e chance de entrar em campo com taça

Ex-goleiro acredita em partida disputada e está feliz pela chance de tocar no troféu conquistado em 2010

Lance

Lance

Lance

Júlio César, ex-goleiro do Flamengo, irá participar da Final do Mundial de Clubes. Campeão do torneio com a Inter de Milão em 2010, o recém aposentado jogador irá levar ao campo o troféu que será erguido pelo campeão do torneio. Em entrevista ao site da Fifa, o ídolo do rubro-negro comentou sobre o confronto, sua experiência e também acerca do convite recebido para entrar na organização do evento.

Para os torcedores do Flamengo, ter Júlio César entrando em campo com o troféu pode ser um sinal, mas o ex-jogador destaca que será um jogo difícil.

- O Liverpool é uma das melhores equipes do planeta na atualidade. Nos últimos três anos, o time foi incrível sob o comando do Klopp. Mas eu acho que o Flamengo tem uma boa chance de vencer, pois fez uma temporada brilhante, ganhando Campeonato Brasileiro, Libertadores e chega fortíssimo.

Sobre sua experiência no torneio, ele fala que é provável que os brasileiros queiram ganhar esse título mais do que os ingleses.

- O Mundial é importantíssimo na América do Sul, mais do que a Libertadores. Quando tive a oportunidade de vencer com a Inter, comemorei muito com meus companheiros compatriotas Lúcio e Maicon, além dos argentinos. Para os sul-americanos significa muito.

Sobre a oportunidade de participar da festa após receber o convite da Fifa para entrar em campo com o troféu, Júlio César se mostra feliz.

- A Fifa me disse que estou recebendo essa oportunidade, pois posso tocar na taça por já ter vencido o torneio. Será uma honra e um grande prazer entrar em campo com o troféu. Vou pedir à minha esposa e meus filhos que registrem o momento quando eles me virem na TV, pois eles estarão em Lisboa.

A final entre Flamengo e Liverpool será jogada às 14h30 deste sábado no Estádio Khalifa Internacional e promete ser um grande jogo entre o campeão da América contra o campeão europeu. Enquanto os brasileiros se preparam para jogar com força máxima, os ingleses estão com desfalques, mas recuperando atletas, como o zagueiro van Dijk.