Juan Vojvoda, do Fortaleza, aumenta as apostas para a decisão da Sul-Americana: 'Precisamos fazer nossa melhor partida'
Leão do Pici vai até o Uruguai para jogar em campo neutro contra a LDU, buscando o primeiro título continental de sua história...
Futebol|Do R7
A decisão da Sul-Americana está se aproximando, e a expectativa do torcedor do Fortaleza cresce a cada dia. A equipe viajará até o Uruguai para enfrentar a LDU, em decisão única da competição continental, buscando o primeiro título internacional de sua história. E muito da trajetória sensacional vivida pelo Leão do Pici nos últimos anos se deve a Juan Pablo Vojvoda.
➡️ Fortaleza x LDU: ingressos para a final da Sul-Americana; saiba quanto custam e onde comprar
O técnico argentino, há mais de dois anos no comando da equipe nordestina, vive um grande processo e voltou a erguer o Fortaleza no cenário nacional. Desde sua chegada, em maio de 2021, os cearenses quebraram recordes e alcançaram marcas que pareciam inimagináveis pouco anos atrás. Em entrevista ao podcast 45+3, o comandante manteve os pés no chão sobre a final, mas pediu uma tarde perfeita em Punta del Este.
- O nosso objetivo é continuar brigando pelo melhor para o clube. Estamos numa final muito importante para todos, clube, elenco, torcedor, história, mas temos outros jogos do Brasileirão pela frente, sabendo que é uma final e lutaremos muito por isso. Temos que colocar a cabeça nisso também, porque precisamos ter vontade de fazer a nossa melhor partida no dia da final - disse o treinador.
Depois de passar por um grupo com San Lorenzo, Estudiantes de Mérida e Palestino, Vojvoda comandou o Leão do Pici a uma trajetória difícil no mata-mata. Nas oitavas, a equipe derrubou o Libertad, e logo depois passou por dois brasileiros: América-MG e Corinthians, decidindo os resultados sempre no Castelão.
➡️Qual é o árbitro que apitará a final da Sul-Americana?
➡️ Conmebol define uniformes da final da Copa Sul-Americana entre Fortaleza e LDU
- É um momento importante da minha carreira, mas estou acompanhado por uma estrutura, pelo clube, torcedor, e pelo momento que vivemos. Acho que esse momento é para ser compartilhado com diretoria, roupeiros, funcionários e torcedores. Também é importante para o torcedor. Ele passou por Série C, Série B, esteve nos momentos bons e ruins e temos que reconhecê-los também - analisou Juan.
O duelo contra a LDU, inicialmente marcado para Montevidéu, acontecerá no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado-Punta del Este. O troféu estará em jogo no sábado (28), com a bola rolando a partir das 17h (horário de Brasília).