Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juan Alano fala sobre mudança de clube no Japão e avalia adaptação ao Gamba Osaka

Meia deixou o Kashima Antlers após três temporadas e está defendendo o Gamba Osaka

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após três temporadas atuando pelo Kashima Antlers, o brasileiro Juan Alano trocou de ares no futebol japonês. Desde agosto, o meia defende o Gamba Osaka, também na primeira divisão nacional. A troca foi motivada pela busca por novos desafios, explicou o jogador de 26 anos.

- Foi mais um ano de aprendizado e de certeza nas escolhas que fazemos. Eu gostei e acredito muito nesse projeto do Gamba Osaka. A busca foi por mais desafios, sair da zona de conforto e abraçar um projeto diferente. Acho que foram os motivadores por essa escolha, que está se mostrando certeira. Já me sinto em casa, fui muito bem recebido pelos novos companheiros e estou empolgado para construir uma nova história.

Juan Alano nasceu em Curitiba, no Paraná, mas apareceu para o futebol brasileiro defendendo o Internacional. Emprestado pelo Colorado, se destacou pelo Coritiba na temporada de 2019 - o que atraiu os olhares do futebol asiático. Pelo Gamba Osaka foram apenas 11 jogos neste ano e a expectativa de Juan Alano é de um time melhor em 2023.

- Por tudo que aconteceu nesse ano, acho que vamos chegar fortes na próxima temporada. Criamos muito aprendizado e por isso creio que vamos estar na parte de cima da tabela em 2023. Não tínhamos um time, um elenco e um trabalho para brigar na parte de baixo da tabela. Criamos essa casca e vamos entrar 2023 mais maduros - disse, antes de completar:

- Estou muito bem jogando aqui no Japão. Já entendo a cultura e me sinto totalmente adaptado. Estou muito feliz atuando em uma liga competitiva e que me dá todo o suporte para seguir crescendo em campo - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.