Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Jovem promessa do Manchester City é anunciada pelo Chelsea

Blues realizam trocas no elenco, liberando medalhões e apostando em atletas mais jovens

Futebol|Do R7


Lance
Cole Palmer é anunciado pelo Chelsea (Foto: Reprodução)

O Chelsea anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação do meio-campista Cole Palmer, de 21 anos, junto ao Manchester City. A transferência custou cerca de 40 milhões de euros fixos aos cofres londrinos, além de bônus adicionais. O vínculo, como é costumeiramente feito pela diretoria dos Blues, terá duração de sete anos.

- Estou ansioso para começar e é um sentimento sensacional de poder assinar com o clube. Me juntei ao Chelsea porque o projeto daqui parece ser bom e por conta da plataforma que terei para mostrar meus talentos. É um elenco jovem e com fome, e espero que possamos fazer algo especial aqui - disse o jogador.

No começo de 2023-24, Palmer se transformou em um dos principais jogadores do City de Pep Guardiola. O meia balançou as redes na Supercopa da Europa contra o Sevilla, levando o jogo para os pênaltis e erguendo o troféu. Na Community Shield, enfrentando o Arsenal, o jovem chegou a abrir o placar, mas Trossard empatou para os Gunners e, na marca da cal, o time de Londres levou a melhor.

A gestão de Todd Boehly realizou diversas mudanças nesta janela de transferências. O mandatário, após inflar o elenco na última temporada, vendeu diversos pilares como Kanté, Mendy, Azpilicueta e Koulibaly, repondo com nomes mais jovens e promessas do futebol europeu. Palmer é o nono a se juntar ao Pride of London neste verão do Velho Continente, somando a promessas como Moisés Caicedo, Nicolas Jackson e o brasileiro Ângelo Gabriel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.