Jovem meia elogia Guardiola: 'Ele melhorou todos que treinou'

Phil Foden, que já foi considerado pelo treinador o jogador mais talentoso com quem já trabalhou, retribuiu os elogios. O atleta tem recebido mais oportunidades na temporada

Lance

Lance

Lance

Uma das principais promessas do futebol inglês, o meia Phil Foden rasgou elogios ao seu treinador no Manchester City, Pep Guardiola. O jovem atleta ressaltou que o técnico espanhol consegue tirar o melhor de cada jogador que treina.

- Não tem como não aprender com Guardiola todos os dias, isto porque, em todos os treinos, ele tenta tirar o seu melhor. Acho que em todas as equipes que treinou ele melhorou cada um dos jogadores e também o coletivo - disse o jovem de 19 anos em um evento do 'Guiness Book'.

PANORAMA
Revelado pelo City, Foden começou na equipe com poucas oportunidades. Na atual temporada, porém, o meia ganhou mais chances e tem aproveitado. O atleta participou de seis partidas, marcou um gol e concedeu uma assistência. Foden é avaliado em 30 milhões de euros (R$ 133 milhões) e tem contrato com os Citizens até 2024.

TROCA DE ELOGIOS
Pep Guardiola também já elogiou Foden publicamente. O treinador já ressaltou, em coletiva, que o jovem meia inglês é o único jogador do elenco que não pode ser vendido de jeito nenhum e que Foden é o atleta mais talentoso que já viu jogar.