Futebol José Mourinho quer tentar encerrar temporada de futebol na Inglaterra

José Mourinho quer tentar encerrar temporada de futebol na Inglaterra

Técnico português diz que mesmo com portões fechados, estádios nunca estarão vazios e lembra do uso do estádio do Tottenham como hospital para ajudar a população

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico José Mourinho acredita que terminar o Campeonato Inglês é a melhor solução que há para o momento. Em entrevista para a “Sky Sports News”, o português disse que jogar com portões fechados não seria problema. Apesar disso, ele lembra que diversos clubes estão ajudando na luta do combate ao coronavírus, como o Tottenham, que emprestou seu estádio para a construção de um hospital de campanha.

- Se jogarmos as nove partidas que faltam para terminar a competição, será bom para todo mundo. Será bom para o futebol e para a Premier League. Se jogamos de portas fechadas, prefiro pensar que o futebol nunca está de portas fechadas, pois há câmeras, ou seja, milhões de pessoas nos assistindo.Se algum dia entrarmos em um estádio vazio, ele nunca estará vazio de todos.

O comandante lembrou da ajuda do seu time aos profissionais da saúde pública na Inglaterra com o novo estádio sendo cedido aos pacientes do hospital North Middlesex.

- Temos que ser pacientes, esta é uma luta que todos devem lutar. Você tenta visualizar um dia normal aqui com conversas antes do jogo, o jogo. Então você vem aqui e vê instalações incríveis para um hospital. Eu acho fantástico.

O português completou dizendo que o retorno do futebol “é a luz do fim do túnel”. A Premier League planeja um retorno em junho, mas após a decisão do cancelamento do Campeonato Francês, autoridades inglesas podem rever a medida no país e seguir países como França, Holanda e Bélgica. Nenhuma decisão oficial foi tomada.

Últimas