Futebol José Mourinho é apresentado na Roma e diz: 'Desafio importante na minha carreira'

José Mourinho é apresentado na Roma e diz: 'Desafio importante na minha carreira'

Treinador português foi anunciado como comandante da Roma em maio e já comandou primeiro treino nesta quinta-feira. Contrato é de três anos com a equipe da capital da Itália

Lance
Lance

Lance

Lance

Começou a era José Mourinho na Roma. Nesta quinta-feira, o treinador português foi apresentado no clube italiano depois de ser recepcionado com grande festa pelos torcedores romanistas. Em entrevista coletiva, o lusitano afirmou que assumir a Giallorossi é um "grande desafio". Anunciado em maio, ele assinou por três temporadas.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


- Em primeiro lugar, quero e tenho que agradecer aos torcedores. A reação após o anúncio foi verdadeiramente excepcional. Eu tive essa sensação imediatamente. Não fiz nada para merecer isso. Imediatamente me senti em dívida. A recepção foi emocionante. A primeira coisa que tenho que fazer é agradecer a eles - disse Mourinho de início.

- O próximo desafio é sempre o mais importante da minha carreira. E estou falando sobre este desafio obviamente importante. Por falar no futebol italiano, a Itália é uma equipe finalista europeia, com muitos jogadores jogando na Itália. Portanto, é um campeonato importante. Nós que trabalhamos por este campeonato devemos fazer ainda mais para melhorar - seguiu.

Festa dos torcedores da Roma na chegada de José Mourinho

Festa dos torcedores da Roma na chegada de José Mourinho

Lance

Festa dos romanistas na chegada de Mourinho (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)

Sobre seu objetivo na Roma, o Special One não quis pensar a longo prazo e disse que seu alvo é vencer a primeira partida oficial para depois pensar na sequência.

- Falando muito pragmaticamente, vencer a primeira partida oficial. Então depois pensar no próximo. Há trabalho a fazer, esta equipe e este clube têm de estar cada dia melhores. A partir das instalações do Trigoria (CT do clube). O objetivo é esse, a cada dia devemos fazer melhor e ser melhores - disse.

+ Nasser Al-Khelaïfi completa 10 anos no comando do PSG! Veja sua fortuna, os maiores investimentos e possíveis chegadas

Mourinho também foi questionado sobre seus últimos trabalhos. Fracasso para alguns, o português falou dos títulos em Manchester United e Chelsea, e a final da Copa da Liga Inglesa que alcançou com o Tottenham.

- Nos últimos três clubes com que trabalhei ganhei um campeonato pelo Chelsea, três taças pelo Manchester United, uma final que não pude jogar pelo Tottenham. O que é um desastre para mim, outros nunca fizeram na vida. É minha culpa - disparou.

Últimas