Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

José Mourinho, da Roma, deve receber proposta astronômica da Arábia Saudita em 2024, afirma jornal

Treinador escalou o cenário europeu com a Giallorossi, conquistando a Conference League e batendo na trave na Europa League...

Futebol|Do R7


O jornal italiano "Il Messagero" afirmou, na manhã desta terça-feira (17), que o treinador José Mourinho pode ser o próximo principal nome da área técnica na Arábia Saudita. O comandante deve receber uma proposta de 120 milhões de euros por duas temporadas de um clube saudita, ainda não revelado.

A transferência deve acontecer a partir de julho de 2024, já que o contrato do português com a Roma se encerra no mês anterior. Na janela do verão europeu de 2023, Mourinho chegou a receber uma proposta vinda do Al-Hilal, por um valor estimado em 30 milhões de euros, mas optou por se manter no comando da Giallorossi. A fidelidade ao clube italiano é tamanha que, no começo deste ano, contatos da seleção de Portugal foram iniciados, mas logo rechaçados. Carlo Nohra, CEO do Campeonato Saudita, já afirmou estar à espera do técnico.

- Eu, pessoalmente, estou à espera dele. Não sei se posso falar por toda a Arábia Saudita nesse sentido, mas, provavelmente, sim. Temos alguns grandes nomes do esporte e tomara que haja espaço para todos no futebol saudita - afirmou o mandatário.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Ao chegar na Roma, Mourinho vinha de trabalhos criticados com Manchester United e Tottenham. Porém, o Special One elevou o patamar da Giallorossi: venceu a Conference League e bateu na trave na Europa League, caindo nos pênaltis para o Sevilla na final. Em 2023-24, o momento não é bom: a equipe ocupa apenas a 10ª colocação do Campeonato Italiano, com 11 pontos em oito jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.