Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

José Luis Mendilibar, técnico do Sevilla, ironiza Mourinho antes de decisão da Europa League: 'Ele tem cabelos grisalhos antes de mim'

Palanganas enfrentam a Roma do técnico português nesta quarta-feira

Futebol|Do R7


Lance
José Luis Mendilibar, técnico do Sevilla (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

Nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), o Sevilla enfrenta a Roma pela grande final da Europa League, em jogo a ser realizado na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria. Em coletiva antes do duelo, o técnico do clube espanhol, José Luis Mendilibar, preferiu espantar a pressão e ignorou o favoritismo para o jogo.

- Vai ser diferente do que foi com Juventus e (Manchester) United nas outras fases. Um não teve a ver com o outro e nenhum dos dois terá a ver com a Roma. São times fortes, mas diferentes, e com as mesmas armas nós tentaremos vencer. Precisamos estar atentos e muito tranquilos com a bola, se fizermos isso bem vamos ter chance de vencer. Não penso em favoritismo. Algum de nós terá vantagem nas apostas mas isso não se traduz no campo de jogo. Meu papel é garantir que meus jogadores estejam com o máximo de tranquilidade possível e cada um faça o seu melhor - afirmou o comandante.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Mendilibar também respondeu José Mourinho, técnico adversário, que havia feito elogios ao time palangana e afirmou que todos os jogadores do time andaluz são experientes e muito qualificados para essa final. José preferiu diminuir a fala do português e deu uma leve "provocada" em Mourinho.

Publicidade

- É um jogo grande. Podemos colocar na balança que os dois times estão bem e chegaram na final com merecimento, mas sei que será difícil para ambos. É a primeira situação decisiva para mim, para Mourinho não. Ele tem cabelos grisalhos antes de mim. Agradeço o que disse sobre mim e meus jogadores, mas a história não ganha e os elogios também não. Este será o adversário mais difícil e é por isso que estão na final. É um campo neutro e aquele que errar menos leva o gato para a água. Erros são pagos em finais e não podemos cometê-los. Sabemos como nós vamos jogar e como eles vão jogar. Não mudaremos nosso jeito - disse Mendilibar.

+ Fim de um 'nunca': Sevilla e Mourinho defendem suas invencibilidades na decisão

O duelo desta quarta pode marcar o sétimo título do Sevilla na competição, onde é o maior campeão e nunca perdeu uma final. Para o outro lado, pode ser o primeiro título, já que a Roma só venceu o continental na era Taça das Cidades com Feiras. Mourinho, porém, pode conquistar seu sexto troféu europeu, nunca tendo perdido uma final de Champions, Europa ou Conference.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.