Futebol Jornal uruguaio elege Fernando Diniz como melhor treinador da América

Jornal uruguaio elege Fernando Diniz como melhor treinador da América

Técnico conquistou a Libertadores com o Fluminense e assumiu a Seleção Brasileira interinamente em 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

O jornal uruguaio "El País" elegeu Fernando Diniz como o melhor treinador da América. O técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira foi escolhido para o posto após um ano iluminado com o Tricolor, na mesma premiação que deu a Germán Cano o título de "Rei da América".

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Para vencer o prêmio, Diniz superou nomes relevantes no cenário continental. Entre os treinadores que também fizeram parte da final, estavam Lionel Scaloni (Argentina), Luis Zubeldía (LDU), Marcelo Bielsa (Uruguai) e o português Abel Ferreira, campeão paulista e brasileiro com o Palmeiras.

A votação foi realizada pelo periódico uruguaio envolvendo mais de 200 jornalistas, que elegeram também o time ideal da América em 2023 e a melhor jogadora na esfera feminina, além da premiação vencida por Cano.

➡️ Real Madrid confirma renovação de contrato com Carlo Ancelotti

Em relação à equipe eleita, além de Diniz como técnico e Germán Cano como atacante, outros três jogadores do Flu foram lembrados: Nino, André e Jhon Arias. Dos nomes do futebol brasileiro, Gustavo Gómez, Piquerez, Alan Patrick e Luis Suárez foram incluídos; o uruguaio De La Cruz, agora no Flamengo, e a dupla Romero e Advíncula, vice-campeã da Libertadores com o Boca Juniors, completaram o time.

O ano de Fernando Diniz foi mágico. Além de ter assumido a Seleção Brasileira de forma interina, enquanto não há definição por um comandante fixo, o técnico alcançou o segundo título carioca seguido e levou o Tricolor à primeira Libertadores de sua história.

Últimas