Jornal fala sobre revolução física de Arthur no Barcelona: 'Reconheceu que precisava melhorar'

Veículo espanhol aponta para diferença de ritmo entre futebol no Brasil e na Europa, e destaca melhora nos números do ex-gremista nesta temporada

Lance

Lance

Lance

O brasileiro Arthur disputou 27 partidas na última temporada europeia - um número considerável para um jogador recém-chegado do Brasil. Em todas elas, porém, o atleta foi substituído no segundo tempo. De acordo a reportagem do 'Marca', publicada nesta sexta-feira, o ex-gremista reconheceu que precisava melhorar a condição física caso quisesse triunfar no Barcelona.

Segundo o veículo espanhol, o camisa 8 da equipe blaugrana tem trabalhado duro com um preparador físico pessoal para evoluir fisicamente. E os resultados estão aparecendo. Na atual temporada, Arthur disputou sete partidas e jogou os 90 minutos em quatro delas.

A melhora na parte atlética não tem respigado somente no tempo jogado. Hoje, o brasileiro é considerado titular de Ernesto Valverde, que estabeleceu a missão de rejuvenescer o meio-campo catalão. Antes intocáveis, Busquets e Rakitić estão perdendo cada vez mais minutos para Arthur e De Jong.

Com mais fôlego, o gaúcho também tem adaptado seu estilo de atuar. Chegando mais à frente, o meio-campista, que passou a última temporada inteira em branco, já tem dois gols e duas assistências desde agosto.

Arthur está reunido com o elenco da Seleção Brasileira, que volta a campo no próximo domingo, para enfrentar a Nigéria, novamente em Singapura.