Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal detona punição ao Valencia e acusa Real Madrid e Vini Jr de manipulação

Jornal não aprova punição ao clube após casos de racismo contra Vini Jr

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um dos jornais esportivos mais importantes de Valencia, o "Superdeporte" publicou um editorial criticando a punição aplicada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ao clube espanhol e acusou Vini Jr e o Real Madrid de manipulação de informações.

- Nem o Mestalla (estádio do Valencia) é racista, nem tampouco o Valencia. Estamos pagando as consequências por não comprar o relato que está esmagando nossa cidade nos últimos dias. O relato manipulador sobre os ocorridos no último domingo, que são atos repugnantes, estão nos obrigando a justificar. Não ao racismo, mas tampouco a manipulação. Florentino Pérez decidiu que é hora de mudar a estrutura da arbitragem e não encontrou um curinga melhor do que Vinícius e o racismo para iniciar sua maquinaria. Com a desculpa de lutar com contra o ódio, não está fazendo outra coisa do que fomentar mais ódio. Para erradicar os comportamentos racistas não adianta fechar uma parte do Mestalla. As denúncias do Real Madrid passam como verdade. Existem haters profissionais que estão nos atacando nas redes sociais. Não temos medo de nada nem de ninguém - disse Rafa Marín, diretor do diário.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Nos últimos dias, o "Superdeporte" vem sendo responsável por diversas polêmicas relacionadas ao caso de racismo sofrido por Vini Jr. Ao fim da partida entre Real Madrid e Valencia, o jogador brasileiro foi questionado por um repórter do jornal se ele não deveria pedir desculpas aos torcedores presentes no Mestalla por uma suposta provocação.

Por conta do caso de racismo dentro, mas também fora do Mestalla, o Valencia foi punido com uma multa, mas também com o fechamento de um setor do estádio pelos próximos cinco jogos. A sanção foi aplicada pela RFEF, que também foi alvo de ataque do jornal da cidade.Superdeporte faz dura capa contra as punições aplicadas ao Valencia (Reprodução)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.