Futebol Jornal afirma que Real Madrid estuda jogar na Premier League; clube nega deixar a La Liga

Jornal afirma que Real Madrid estuda jogar na Premier League; clube nega deixar a La Liga

Segundo jornal da Catalunha, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, não estaria satisfeito com últimas decisões de Javer Tebas, mandatário da La Liga

Lance
Lance

Lance

Lance

O Real Madrid estuda a possibilidade de atuar na Premier League, segundo o "Mundo Deportivo". Os problemas entre Florentio Pérez, presidente merengue, e Javier Tebas, mandatário da La Liga, se acentuaram nos últimos meses e a saída do Campeonato Espanhol estaria sendo tratada nos bastidores do Santiago Bernabéu.

A principal divergência entre as partes é com relação a criação da Superliga. O Real Madrid se destacou como um dos protagonistas no incentivo a um novo torneio de futebol que fosse mais atraente do ponto de vista esportivo e econômico, enquanto Tebas sempre foi contrário.

> Veja a tabela da La Liga

Além disso, o acordo fechado entre a La Liga e o fundo de investimentos CVC sem que o Real Madrid fosse ouvido é tratado como a gota d'água no Santiago Bernabéu. Péres interpretou a decisão como um golpe pelas costas. E os problemas entre os merengues e a entidade que organiza o Campeonato Espanhol vêm de anos.

Dentre as opções estudadas, o Real Madrid entende que a Premier League é o melhor torneio do ponto de vista esportivo, por conta da potência das outras equipes, com maior margem de projeção internacional e devido ao benefício econômico.

Real Madrid publica nota oficial

Em nota publicada neste sábado, o clube espanhol negou veementemente todas as informações publicadas no "Mundo Deportivo".

- Diante da informação publicada neste sábado pelo diário Mundo Deportivo, em que diz que nosso clube estudou a saída da La Liga para a Premier League, o Real Madrid quer deixar claro que é redondamente falsa, absurda e impossível e que só pretende perturbar mais uma vez o dia a dia do clube.

Últimas