Jornais paraguaios repercutem derrota do Olimpia contra o Fluminense: 'Duro golpe no Maracanã'
Imprensa vê situação complicada para o Olimpia, mas não descarta reação no Paraguai
Futebol|Do R7
A vitória do Fluminense sobre o Olimpia por 2 a 0 nesta quinta-feira (24) no Maracanã ganhou as manchetes da imprensa paraguaia. Jornais do país ressaltaram a atuação do tricolor, destacando que a equipe de Assunção "não competiu" neste confronto de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
O jornal "ABC Color" pontuou o domínio da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, principalmente nos primeiros 15 minutos do jogo, quando o Fluminense, além de controlar a partida com a bola, anulou qualquer possibilidade do Olimpia ter uma escapada de velocidade, o que dificultou as ações dos paraguaios no Maracanã.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- Os primeiros 15 minutos avassaladores do Fluminense, com total domínio posicional sobre o campo do Olimpia, que não conseguiu sair e ficou na expectativa de algum contra-ataque. As jogadas de Keno pelo setor esquerdo representaram uma infinidade de chances perigosas para os donos da casa - pontuou o periódico.
Contudo, o "ABC Color" também ressaltou que ainda há uma certa esperança para o Olimpia reverter o resultado no Defensores del Chaco na próxima semana, como fez com o Flamengo no confronto das oitavas de final.
- O Tricolor bateu, mas não nocauteou o Olimpia [...] A equipe de Fernando Diniz, que foi superior durante grande parte do jogo, venceu com gols de André e Germán Cano, contra um Olimpia que ainda está vivo para a revanche em Assunção - disse o jornal.
Para o "Versus", o Olimpia caiu diante de um Fluminense muito superior e precisa de uma "nova façanha" no Defensores del Chaco, se referindo à virada contra o Flamengo nas oitavas de final, para avançar para a semifinal da Libertadores.
- O Olimpia recebeu um duro golpe no Maracanã e terá que conseguir outra façanha no Paraguai. Mas 'El Franjeado' (um dos apelidos do clube paraguaio) sai vivo do Maracanã com um 2 a 0 contra e deve conseguir uma outra noite épica de Copa na próxima quinta-feira no Paraguai, se quiser ser semifinalista da Libertadores - disse o "Versus".
+ ANÁLISE: Fluminense dá aula de como se jogar Libertadores em vitória sobre o Olimpia
Fluminense e Olimpia se enfrentam no jogo de volta na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto, no Defensores del Chaco, em Assunção. O Tricolor pode ser derrotado por até um gol de diferença que consegue a classificação. Em caso de derrota por dois gols, a decisão do duelo será nos pênaltis. O vencedor do confronto encara quem passar no duelo entre Internacional e Bolivar.