Futebol Jornais espanhóis exaltam Benzema após a Bola de Ouro: 'Um dos mais elegantes do futebol mundial'

Jornais espanhóis exaltam Benzema após a Bola de Ouro: 'Um dos mais elegantes do futebol mundial'

Imprensa de Madrid se rende ao atacante francês eleito melhor da temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a eleição de Benzema como vencedor da Bola de Ouro como melhor jogador da temporada, a imprensa espanhola novamente se rendeu ao francês e teceu elogios ao centroavante do Real Madrid. Jornais madrilenhos exaltaram o atacante de diversas maneiras.


- Faltava um prêmio individual para homenagear um dos jogadores mais elegantes e de qualidade da história do futebol. O nove com alma de dez, o incompreendido, o gato que não era tigre ou o que não tinha o caráter de ser o nove do Real Madrid - destacou o "AS" em sua matéria sobre o prêmio.

O 'Marca' fez uma matéria especial sobre a conquista da Bola de Ouro de Benzema e destacou a forma da qual, o atacante francês se reinventou a ponto de ser o melhor jogador do ano.

- Durante anos, Benzema se acomodou a esse papel, o que o afastou dos holofotes e o isentou de grandes responsabilidades. Mas veio um terremoto, a saída de Ronaldo, e Karim empreendeu sua própria reinvenção. Numa idade em que a maioria dos jogadores já pensa em contratos exóticos ou aposentadorias, Benzema decidiu se tornar outro jogador de futebol - comentou o jornalista Santiago Siquero, que o chamou de "alquimista".

+ Benzema vence Bola de Ouro 2022! Confira os ganhadores do prêmio neste século

VEJA A LISTA GERAL DOS PRÊMIOS DA FRANCE FOOTBALL 21/22

Melhor jogador do mundo: Karim Benzema
Melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas
Troféu Gerd Müller: Robert Lewandowski
Prêmio Kopa: Gavi
Prêmio Sócrates: Sadio Mané
Troféu Yashin: Thibaut Courtois
Prêmio de clube do ano: Manchester City

Últimas