Futebol Jornais espanhóis dizem que Jorge Jesus 'menosprezou' Barcelona em fala após vitória na Liga Europa

Jornais espanhóis dizem que Jorge Jesus 'menosprezou' Barcelona em fala após vitória na Liga Europa

Time do português foi elogiado pela forma com que trabalha a posse de bola em comparação ao Barcelona, mas treinador fez questão de dizer o "atual Barça não é assim"

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma fala de Jorge Jesus após a vitória sobre o Standard Liège, pela Liga Europa, na última quinta-feira, repercutiu mal na Espanha. Depois da partida, o meia Carcela-González, do time belga, elogiou os portugueses e disse que a troca de passes do Benfica lembrava a equipe do Barcelona.


Na entrevista coletiva pós-jogo, quando foi perguntado sobre o tema, o ex-técnico do Flamengo disparou: "Só se for o Barcelona de há alguns anos, esse talvez. Porque com o de agora não tem nada, nem quero que comparem o Benfica com o Barça de agora. Mas não me importaria que parecesse o time de anos atrás".

No entanto, a fala do Mister não caiu bem na Catalunha. Nesta sexta-feira, o jornal "Mundo Deportivo", que é próximo do clube blaugrana, criticou o treinador do Benfica e tratou sua declaração como "menosprezo".

- Jorge Jesus, atual técnico da equipe lisboeta, não quis saber do elogio enviado por um jogador rival, que comparou seu time ao Barcelona - disse o periódico catalão.

Além do "Mundo Deportivo", o diário "Sport", também da Catalunha, e o "As", da capital Madri, se manifestaram. O primeiro também tratou como menosprezo, enquanto o segundo disse que foi uma "flecha lançada contra o Barcelona".

Na Espanha, a expressão "lançar uma flecha", ou "lançar um dardo", é considerada como provocação.

Últimas