Jorge Jesus reforça: 'Temos equipe para conquistar mais uma taça'

Técnico e Everton Ribeiro falaram ao site da Fifa antes de partirem rumo ao Estádio Jassim Bin Hamad, de onde saiu próximo rival, o Al Hilal

Flamengo chegou em um ônibus adesivado com escudo do clube

Flamengo chegou em um ônibus adesivado com escudo do clube

Lance

Pouco antes de ir ao Estádio Jassim Bin Hamad, o Flamengo chegou ao Grand Hyatt Hotel, em Doha, para deixar as malas e assistir ao confronto da equipe que o enfrentará pelas semifinais do Mundial de Clubes, na terça-feira - será o Al Hilal, que derrotou o Espérance por 1 a 0.

A delegação contou com a festa da torcida na entrada do hotel. Um grupo de 20 torcedores, aproximadamente, vibrou quando o ônibus apareceu, depois de 14 horas de viagem do clube rumo à capital do Qatar (a chegada se deu por volta das 16h30 no horário local; 10h30 no horário de Brasília).

- Esta é uma competição que reúne clubes campeões e está cheia de jogos difíceis. Representaremos aqui em Doha uma nação com mais de 40 milhões de torcedores. Estamos muito felizes por jogar um Mundial de Clubes e tentaremos encerrar esse ano especial com mais um título - disse o capitão da equipe, Everton Ribeiro, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Caso Flamengo e Liverpool vençam as suas respectivas semifinais, a torcida anseia pelo reencontro e já pede "o mundo de novo", na possível reedição da final do Mundial de 1981. Na ocasião, o Rubro-Negro saiu vitorioso de Tóquio, no Japão, ao derrotar os ingleses, "na roda", por 3 a 0.

Jorge Jesus respondeu sobre o Mundial e evitou falar dos Reds.

- Estamos contentes por representar o Flamengo e o Brasil em um torneio de alto nível aqui no Catar. Muitos falam de um possível confronto contra o Liverpool, mas precisamos de concentração para o primeiro jogo. Não me interessa nada além disso no momento. Temos equipe para conquistar mais uma taça, mas precisamos de muito foco e trabalho aqui em Doha. Foi assim que vencemos a Libertadores e o Brasileirão - acrescentou o técnico português.

Em solo qatari, o Flamengo treinará pela primeira vez na manhã deste domingo (10h no horário local), no Estádio Abdullah bin Khalifa.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.