Jorge Jesus pode alcançar dois feitos de técnicos históricos no Flamengo

Agora com o contrato renovado com o Rubro-Negro até junho de 2021, Mister tem condições (e tempo) de se igualar a outros treinadores memoráveis do clube. Saiba

Lance

Lance

Lance

Como o LANCE! trouxe na última semana, o questionamento a respeito de quem é o maior técnico da história do Flamengo está cada vez mais em voga, tendo em vista o sucesso e a permanência garantida de Jorge Jesus à frente da equipe rubro-negra. Se ele já está em "outro patamar", é difícil de assegurar por mais de 40 milhões de opiniões, mas o fato é que o Mister pode alcançar dois feitos de técnicos históricos no clube.

Explica-se: como o novo vínculo de Jorge Jesus expira em meados de 2021, o português pode repetir Carlinhos, Cláudio Coutinho e Fleitas Solich e levantar o Carioca por três vezes consecutivas. Além disso, Jesus também tem a chance de levar mais um Brasileiro (2020) e, neste quesito, se igualar a Carlinhos - que, até hoje, é o único treinador do clube que possui dois títulos do Nacional pelo Fla.








Ainda sem a presença da imprensa, Jesus falou ao microfone na última sexta, assim que assinou o novo contrato
, e projetou as suas expectativas daqui em diante.

- As expectativas são sempre as melhores, em função daquilo que é a grandiosidade deste clube. Este clube trata de ser não só o maior melhor e maior do Brasil, mas também além das fronteiras. Nossa convicção é exatamente a mesma que tivemos no ano passado, e se possível, por a cereja no bolo, que ficou atravessado na garganta, que foi ser campeão do mundo. Vamos trabalhar para poder estar na final do Mundial de Clubes, que foi um dos objetivos que não conseguimos. Mas acreditamos que podemos estar lá. Para isso, como é óbvio, precisamos ganhar novamente a Libertadores.

Percebe-se que Jorge Jesus permanece no Fla muito por conta do desejo de seguir empilhando troféus, incluindo o de Mundial de Clubes, cujo vice em 2019 o deixou engasgado. Os rivais que se cuidem com um Jesus ainda mais sedente por conquistas e no trilho de ser o maior do clube, incontestavelmente.